terça-feira, 18 de setembro de 2018

TRÊS ESTABELECIMENTOS SÃO NOTIFICADOS PELO PROCON EM ALTER DO CHÃO. AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO OCORRE EM DECORRÊNCIA DA FESTA DO SAIRÉ 2018

Fiscalização será intensificada nos dias de Sairé

A Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém notificou três estabelecimentos na manhã desta terça-feira (18), em Alter do Chão. A ação de fiscalização e orientação nos hotéis e pousadas ocorre em decorrência da festa do Sairé – período que a movimentação de visitantes na vila é intensa. Segundo a Prefeitura de Santarém são esperadas 200 mil pessoas nos cinco dias de Sairé, que vai de 20 a 24 de setembro.

De acordo com o chefe de fiscalização do Procon Marcelino Xavier os fiscais visitaram seis estabelecimentos. Desse total, três foram notificados para se adequar, pois não estavam em conformidade com a legislação do consumidor. As notificações se deram por conta dos estabelecimentos não possuírem o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), não possuírem tabela de preços e por estarem com a cozinha fora do padrão.
Ação é preventiva e visa dar tranquilidade para moradores e turistas

Segundo o Procon, o trabalho, que é preventivo a fim de garantir um Sairé tranquilo para moradores e turistas, vai continuar e será intensificado durante os dias de Festa. Os bares, as barracas das praias, restaurantes e comércios serão vistoriados. A fiscalização abordará principalmente os preços dos produtos e o prazo de validade. Caso seja detectada irregularidade, será feita apreensão das mercadorias.

FAÇA SUA DENÚNCIA

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo e-mail procon.santarem@procon.pa.gov.br ou pessoalmente na Avenida Sérgio Henn, s/n, prédio do CAS/CAEC - Aeroporto Velho. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

JK com informações da Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário