domingo, 18 de novembro de 2018

AGENTE DE TRÂNSITO DO DETRAN TOMA CELULAR DA MÃO DE CONDUTORA, É AGRESSIVO E ABUSA DO PODER DE AUTORIDADE EM SANTARÉM

Agente do DETRAN, José Carlos de Souza, foi arrogante e truculento com a jovem motorista

Na tarde deste sábado (17), durante uma blitz do Detran na Travessa 15 de Agosto, o agente José Carlos de Souza Nascimento, teria tomado o celular da mão de uma condutora e agido com arrogância e truculência, e abusado de sua autoridade, só porque a mulher estava filmando a abordagem, que é de direito dela como cidadã.

A mulher estava irregular, teve o carro removido, em momento algum obstruiu o serviço do órgão, fez apenas alguns questionamentos ao agente em relação a quem seria o responsável por pagar o guincho que fez a remoção. Então ela começou a filmar para ter respaldo em caso futuro, para usar como prova para si mesma, quando o agente puxou o aparelho da mão dela com violência gritou “Bora acabar com essa palhaçada” e disse que iria confiscar o celular da mesma.

Ela tentou pegar o celular de volta e ele a puxou forte pelo braço, abusando mais uma vez do seu poder de autoridade. O agente invadiu a privacidade da moça ao mexer no celular e apagou fotos e vídeos que registravam a ação.

A ação do agente causou constrangimento em via pública. Ter poder de autoridade não dá o direito ao agente de agir com arbitrariedade. Qualquer pessoa, na qualidade de cidadão pode questionar e fiscalizar a legalidade de determinados atos. Desta forma, se evita que o abuso de poder seja excessivo ou tenha desvio de finalidade.

A mulher estava no direito dela de registrar e fiscalizar a ação de um órgão estado. O agente errou! E errou feio em sua atitude ignorante e truculenta.

A jovem pediu ao blog para não ser identificada na postagem.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário