segunda-feira, 5 de novembro de 2018

JUSTIÇA REALIZA CONCURSO ARTÍSTICO SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Juiza Carolina Maia

A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Santarém abriu as inscrições para o Concurso Artístico com a temática "#NãoSeCale: Paz em Casa e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher". O concurso integra a agenda de atividades de combate à violência de gênero da unidade judiciária pela Semana Justiça pela Paz em Casa, a ser realizada entre os dias 26 e 30 deste mês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro por candidatos maiores de 18 anos, que podem apresentar uma arte sobre papel ou sobre tela. As artes devem ser produzidas com liberdade técnica e artística, mediante uso livre de lápis, têmpera, tinta, grafite, óleo, acrílico, aquarela, desenho, pastel entre outros, com dimensões máximas de 100cmx80cm. 

A juíza Carolina Maia, titular da Vara de Violência Doméstica, afirma que "a intenção é levar um tema tão relevante como o combate à violência doméstica ao debate por meio das mais diversas formas de expressão, inclusive a artística, porque consideramos a arte um grande instrumento de educação e conscientização, seja por profissionais ou não", disse. 

A magistrada acredita ainda que "engajar as pessoas a participar do enfrentamento a esse tipo de violência dá poder à comunidade, que sente sua importância e, ainda, se aproxima do Judiciário”, afirmou.


As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Vara, no Fórum da Comarca de Santarém; na Promotoria de Violência Doméstica de Santarém, no prédio do Ministério Público do Estado; no Centro de Referência Maria do Pará; e nos Centros de Referência em Assistência Social da Prefeitura de Santarém.



JK com informações do TJE/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário