quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

MOTORISTA QUE MATOU COMPANHEIRA A FACADAS VAI A JÚRI POPULAR

José Pereira de Sousa sentará no banco dos réus

Um crime de feminicídio ocorrido há quase oito anos no bairro do Urumari, em Santarém, no oeste do Pará, chega a um provável desfecho nesta quinta-feira (13), a partir das 8 horas, no Tribunal do Júri da Comarca de Santarém. O motorista José Pereira de Sousa, 43 anos, (foto) será julgado por ter supostamente matado no dia 24/02/2011, com pelo menos três facadas, sua ex-companheira Cristina França Gomes, ex-dançarina de banda musical, e fugiu em seguida para o Amazonas.

Seis meses após o crime, o réu foi preso quando trabalhava como motorista de uma empresa de ônibus de Manaus. Ele responde a outro processo naquela capital, também de um homicídio que supostamente cometeu em 2009. O réu foi recambiado para Santarém e estará presente na sessão do júri.

Recusa - segundo denúncia do Ministério Público, o casal havia se separado e José tentava reatar, mas queria que a jovem dançarina (à época com 22 anos) fosse morar com ele em Manaus. Ela recusou e após uma discussão, José aplicou as facadas mortais.

O processo tramitou em sua primeira fase pela Vara de Violência Doméstica e na segunda fase, será julgado pela vara especializada do Júri, tendo à frente o juiz Gabriel Veloso de Araújo.

O promotor Ramon Furtado Santos deverá pedir a condenação do réu, acusado pelo MP de homicídio triplamente qualificado, que pode pegar pena entre 12 e 30 anos, caso seja condenado.

Na defesa dos réus atuarão os advogados de Manaus Klinsmann da Silva Muller e Rubermar Rocha de Lucena. Além do réu, devem ser ouvidas sete testemunhas. Após o júri, o réu retorna a Manaus, onde aguarda outro julgamento.

Jk com informações do TJ/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário