sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

RAY BRITO, MAIS UMA VOZ QUE SE CALA EM SANTARÉM

Ray Brito e Sebastião Tapajós: um artista apaixonado pelo trabalho

Morreu na noite de ontem (20), por volta das 22h30, o cantor Ray Brito, 67 anos. Ele estava em casa quando passou mal e foi levado por um dos filhos para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. Apesar dos esforços médicos no atendimento ao artista, ele não resistiu e faleceu. Ray Brito ficou eternizadas nas canções santarenas, como; Hino de Santarém, Canção de Minha Saudade, Poema de Amor e o Hino de Nossa Senhora da Conceição.

Ele foi integrante do famoso conjunto Os Hippies, ao comando de Agostinho Fonseca, fez sucesso nas noites santarenas da década de 1970, cantando como ninguém algumas das pérolas do maestro Wilson Fonseca (Isoca) entre outros compositores, inclusive com músicas de sua autoria.

Em sua carreira solo enveredou por uma música mais popular, mas apesar de alguns problemas de saúde continuou fazendo shows e esta semana anunciou em seu perfil no Facebook, novos trabalhos para 2019: "Me aguardem!", disse esperançoso.

Recentemente, teve uma experiência no cinema com produção local, fazendo o papel de um delegado no filme Covato, do amigo cineasta santareno Emano Franklin Loureiro.

Artista sempre muito aplaudido e requisitado, muito querido, presente e participante no meio musical em Santarém, região e diversas cidades do Brasil, de voz inconfundível e competência artística inquestionável.

Nota de Pesar da ALAS

A Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) lamenta com pesar o falecimento do cantor, compositor e intérprete RAIMUNDO BRITO, conhecido como RAY BRITO, ocorrido quinta-feira, (20), por volta das 22h30, em Santarém.

O cantor teve uma carreira exitosa com 18 CDs e três LPs gravados e mais de 40 anos dedicados à atividade musical. No dia 30 de junho de 2017, aos 66 anos de idade foi eleito membro vitalício da Academia de Letras e Artes de Santarém, como titular da cadeira numero 33, que tem como patrono o poeta Rui Paranatinga Barata. O corpo de Ray Brito está sendo velado na capela mortuária da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade e o sepultamento será amanhã, em horário a ser definido pelos familiares.

Neste momento de dor pela brusca partida, unimo-nos aos parentes e amigos de Ray Brito, para compartilhar o nosso profundo pesar, na certeza de que já está na gloria de Deus.

Santarém – Pará, 21 de dezembro de 2018.
ANSELMO ALENCAR COLARES
Presidente da ALAS

Nota de Pesar da Prefeitura


Com pesar, a Prefeitura de Santarém lamenta o falecimento do compositor, cantor e intérprete Raimundo Brito, ocorrido na quinta-feira (20/12), por volta das 22h30. Ray Brito, como era conhecido tinha uma das mais belas vozes de Santarém. Desde a década de 70 embalava festas e eventos no Município, sendo atração sempre confirmada nas programações oficiais de aniversários da cidade.

Ray, que tinha 66 anos, sendo 40 dedicados à área musical, gravou 18 CDs e três LPs. Em junho de 2017 foi eleito membro vitalício da Academia de Letras e Artes de Santarém (Alas), como titular da cadeira número 33, que tem como patrono o poeta Rui Paranatinga Barata.

O corpo de Ray Brito está sendo velado na capela mortuária da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro comercial de Santarém. O sepultamento será no sábado (22) com horário a ser definido.

Neste momento de dor, o Governo Municipal e o prefeito Nélio Aguiar se solidarizam com os familiares e amigos.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário