Lucimar, suspeito do crime, nega que estuprou a idosa. Foto. Divulgação Polícia Civil
Já se encontra recolhido no Centro de Triagem do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade de Cucurunã, em Santarém, no oeste do Pará, Lucimar Bastos da Silva, 38 anos, preso na última terça-feira (5), suspeito de estuprar uma mulher de 61 anos. O crime ocorreu no município de Belterra, na residência da vítima.
Lucimar nega as acusações e confirma que esteve na casa da idosa, mas apenas para entregar uma encomenda a pedido da filha da mulher. Ele diz que conhece a vítima e que é amigo da família. Foi a partir da denúncia de uma vizinha que a polícia chegou até o suspeito.
Essa testemunha foi quem encontrou a mulher encontrada caída e sangrando muito.
O delegado Lucivelton Santos informou que a polícia fez diligências pelo município e conseguiu localizar o suspeito. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal de Belterra, onde permanece internada. O exame de corpo delito confirmou o estupro.
Lucimar vai aguardar na cadeia, a conclusão do inquérito policial.
Os casos de violência contra idosos têm aumentado em Santarém e região nos últimos meses. Segundo dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de janeiro a outubro do ano passado foram registrados 77 casos de violência contra idosos no município. Diante de números tão alarmantes, surgiu a necessidade de implantação de uma delegacia especializada em atendimento às pessoas da terceira idade, vítima desses e outros crimes, sobretudo descaso, abandono, maus tratos e estelionatos. O assunto foi tema de uma reunião realizada na semana passada na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPE).
Naquela ocasião, ficou definido que no prazo de 30 dias, deverá iniciar o atendimento especializado ao idoso por um delegado, na Unidade Integrada Propaz (UIPP) da Nova República, em Santarém.
O delegado Jamil Casseb comprometeu-se a lotar um delegado de referência para atender esses casos, lotado na UIPP Nova República, pois se trata de local de fácil acesso, vinculado ao Propaz e onde já é realizado mediação de conflitos.
Assim que o delegado estiver lotado na UIPP, os representantes do Conselho do Idoso devem divulgar ao público alvo, o início do atendimento especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário