segunda-feira, 27 de maio de 2019

COLÉGIO DOM AMANDO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A POSTAGEM FEITA POR UMA MÃE DE ALUNA NAS REDES SOCIAIS

Colégio Dom Amando

Prezados pais, responsáveis e colaboradores. 

Diante das equivocadas, dolosas e precipitadas postagens nas redes sociais envolvendo supostamente duas crianças, alunas do Colégio Dom Amando, a Instituição, em respeito aos interessados, informa que apura todas as ocorrências disciplinares conforme seu regimento interno e a legislação vigente. 

Que todos os encaminhamentos do processo administrativo disciplinar são encaminhados juntamente com os pais e responsáveis, uma vez que estamos tratando, em última ratio, do interesse de menores, protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Podemos garantir aos senhores que nenhum ocorrido, sobretudo disciplinar, no âmbito do Colégio Dom Amando deixa de ser devidamente apurado e as medidas cabíveis aplicadas. É fato, que presamos sempre pelo dialogo para a melhor e mais eficaz mediação e composição dos conflitos, afinal de contas, somos uma instituição educacional da Congregação de Santa Cruz e, portanto, nossa missão é construir um mundo melhor pela dialética da fraternidade, do acolhimento, do amor e respeito ao próximo e do diálogo. 

No que concerne, a questão da segurança do Campus, a área está 85% coberta por circuito de monitoramento, e que nossa equipe de agentes de portaria e disciplinar, recebem formação continuada e, estão preparados para desempenhar eficientemente suas atribuições. 

É cediço é pacífico nas doutrinas jurídicas e jurisprudência pátria que ofender outras pessoas por meio da divulgação de conteúdo de ódio, falsas acusações, propagação de mensagens de preconceito, origem, pela condição social e/ou econômica ou qualquer outra manifestação que prejudique a imagem de alguém configura crimes contra a honra ou outros tipos penais. 

A Internet facilitou as interações humanas e as pessoas cada vez mais utilizam esse espaço para expor suas opiniões, pensamentos, ideias, anseios, angústias. Só que muitos usuários pensam que podem falar o que quiser e ofender outras pessoas. Confundem o princípio da liberdade de expressão e não respeitam o próximo. Ninguém tem o direito de ameaçar, ofender, injuriar, difamar à honra e a dignidade de outra pessoa. Isso é crime. 

Por isso, informamos ainda, que as providencias jurídicas atinentes as publicações supostamente ofensivas envolvendo o Colégio, alunos, funcionários etc. estão sendo devidamente apuradas, e que serão oportuna e tempestivamente dados os encaminhamentos judiciais cabíveis. 

Por fim, a Instituição de Ensino informa que as atividades educacionais transcorrem de forma natural, podendo todos os responsáveis permanecerem tranquilos. 

Paz e Bem!

Handerson da Costa Bentes, 
Direção Geral Colégio Dom Amando

Nenhum comentário:

Postar um comentário