Jornalista santarena, Anna Karla Lima
A jornalista santarena Karla Lima, de 27 anos, foi uma das selecionadas a participar da 1ª Jornada Galápagos de Jornalismo, evento organizado pela empresa de comunicação Galápagos Newsmaking. Na primeira fase foram selecionadas 200 pessoas apenas, de um total de 3.686 inscrições em todo o Brasil. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (13).
A 2ª fase consiste numa entrevista presencial, na qual representantes da Galápagos Newsmaking, devem vir a Santarém entrevistar a jovem jornalista entre os dias 20 de maio e 17 de junho. Nesta fase, a profissional vai concorrer às 30 vagas presenciais para o curso focado em Jornalismo Digital que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 22 de julho e 1 de agosto.
Se classificada na 2ª fase, a jornalista viajará para São Paulo, com tudo custeado pela organizadora, para participar de um curso gratuito de capacitação de comunicação com os principais nomes do jornalismo e empresas de tecnologia (Google, LinkedIn, Twitter e Amazon Kindle).
Para concorrer na primeira etapa, a jovem fez inscrição e enviou um vídeo respondendo a seguinte pergunta: “Como o jornalismo pode colaborar com a sociedade?”. (Assista o vídeo!)
Os formandos do curso poderão participar da futura rede de colaboradores freelancers da Galápagos Newsmaking. O objetivo é que esse contato fomente a produção de pautas e continue a formação dos alunos.
O que é a Galápagos Newsmaking?
A galápagos é uma empresa que visa exercer o jornalismo sustentável, transparente e de credibilidade, criando uma empresa de mídia que inova nas formas de produzir e distribuir notícias, acredita nas pessoas, aposta na tecnologia, regionalização e diversidade.
JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário