terça-feira, 14 de maio de 2019

VEREADORES VÃO A BELÉM CONVERSAR COM O SUPERINTENDENTE DA SUSIPE PARA FECHAR PARCERIA JUNTO A PREFEITURA DE SANTARÉM E IMPLEMENTAR PROJETOS QUE VISEM A UTILIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA CARCERÁRIA NO MUNICÍPIO. O PROJETO VINCULADO À PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM CONTARÁ COM DETENTOS QUE TERÃO REMUNERAÇÃO REDUZIDA E PRESTARÁ SERVIÇOS NAS RUAS, EM OBRAS DE RECUPERAÇÃO E LIMPEZA, JARDINAGEM, CAPINA, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES SIMILARES

Vereador Jardel Guimarães, Vereador Dayan Serique, Secretário da Susipe, Jarbas Vasconcelos e 
o Vereador Junior Tapajós

Na sessão ocorrida na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, ao usar a tribuna o vereador Dayan Serique noticiou que na última sexta-feira (10/05) esteve na capital em diálogo com secretário da SUSIPE, Jarbas Vasconcelos, buscando parcerias para implementar, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Santarém, projetos que visem a utilização de mão de obra carcerária.

A SUSIPE já desenvolve o projeto “Conquistando a Liberdade”, em alguns municípios do Estado. “O projeto garante o aproveitamento da mão de obra carcerária, proporciona a remissão da pena do reeducando, tornando a sua reintegração à sociedade uma ação positiva, e resultando economia para os cofres públicos municipais. São aptos participar do projeto apenas detentos que entram no regime semiaberto, e que possuam bom comportamento carcerário”, esclarece.

O parlamentar, que é membro presidente da 6ª Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Juventude, e Combate às Drogas, articulou a visita do diretor de reinserção social, Ed Wilson do Nascimento, que deverá acontecer na última semana do mês de maio, para tratativas com o Poder Executivo e Câmara Municipal de Santarém.

Serão dois projetos distintos para atender o município de Santarém. O projeto vinculado à Prefeitura Municipal de Santarém contará com detentos que terão remuneração reduzida e prestarão serviços nas ruas, em obras de recuperação e limpeza, jardinagem, capina, entre outras atividades similares.

Já no projeto vinculado à Câmara Municipal de Santarém farão parte de uma ação planejada, que consistirá no deslocamento de detentos para a realização de serviços não remunerados, de capina, podagem, jardinagem, limpeza, pintura, reparos hidráulicos e elétricos, de escolas e postos de saúde, ou ainda na construção e reforma de prédios públicos.

Por Sheila Santos – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique. Ascom/CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário