sexta-feira, 28 de junho de 2019

A DITADURA DO CREF (CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA) QUE TEM UM PRESIDENTE ARROGANTE E PREPOTENTE QUE AO INVÉS DE FISCALIZAR GOSTA DE CONSTRANGER, QUE AO INVÉS DE CUMPRIR A LEI GOSTA DE PREJUDICAR

Presidente do CREF, Cristiano de Miranda Gomes

No inicio da noite de ontem em pleno horário de pico, com a academia lotada, pela “enésima” vez, a academia Bony Fit foi abordada pelo CREF e outros órgãos em uma delegação com mais de 15 pessoas (Os Homens de Preto), só faltou o japonês da Federal. A pergunta que não quer calar, É para constranger ou fiscalizar? É para cumprir a lei ou prejudicar?

Como sempre, nada de ilegal foi encontrado, tendo em vista que a empresa cumpre rigorosamente a Legislação .

Foi um episódio de total arbitrariedade por parte do CREF que constrangeu centenas de alunos e funcionários que estavam no local, quando a referida delegação adentrou na academia, e para piorar o presidente do CREF, Cristiano de Miranda Gomes, mandou interromper uma aula de dança lotada, deixando os alunos perplexos e confusos, alegando que o instrutor não possuía o registro no conselho, no entanto, conforme decisões judiciais do TRF3 e STJ, o profissional de dança não precisa sequer, ter formação em educação física, muito menos registro no referido conselho, pois a dança é considerada uma atividade artística. E é considerada não apenas pela Bony Fit, mas pelo TRF3 , STJ e reafirmado pelo CONFEF (Conselho Federal de Educação Física).

Só para esclarecer no momento da fiscalização o profissional que estava dando a aula está cursando o ultimo semestre do curso de educação física na ULBRA e possui certificação em dança, e estava acompanhado na sala com um professor formado e credenciado junto ao CREF. Curiosamente em uma academia próxima também houve uma” fiscalização”, só que ao invés de 15 foram 02 ou 03 da delegação, também tinha uma profissional de dança não formada ministrando aula, e o que aconteceu? NADA, nem mesmo notificada foi!.

Ao ser questionado em qual legislação estava fundamentado o seu ato, o Presidente do conselho não soube informar e respondeu de forma grosseira que iria multar o instrutor e a academia.

A multa aplicada, sem fundamento legal, foi a maior prevista no auto de fiscalização, demonstrando claramente que há perseguição com à academia.

A empresa possui funcionários, professores e estagiários devidamente regulamentados, tanto com relação ao conselho, como com a legislação brasileira e nunca se absteve a cumprir as determinações dos órgãos de fiscalização.

Considerando que há na cidade de Santarém dezenas de academias, é de se estranhar que somente a Academia Bony Fit seja penalizada e frequentemente fiscalizada, diga-se de passagem que a academia e seus professores encontram-se regularizados perante ao CREF.

Segundo informações colhidas nas redes sociais, há fiscais voluntários do CREF, mas que de forma parcial fazem publicidade ostensivas para a academia concorrente.

A Bony Fit é totalmente a favor da fiscalização de todos os órgãos, inclusive sempre esteve de portas abertas para recebe-los, no entanto, não acha justo que seja distratada e perseguida como está acontecendo. 

A Bony Fit ao longo desses anos vem cumprindo sua função social, colaborando na mudança de habito das pessoas, melhorando a qualidade de vida, e tornando a cidade mais feliz e saudável. 

A academia Bony Fit agradece a cada Santareno que nos acolheu, acreditou e confiou no nosso trabalho sério, e promete que mesmo diante das dificuldades continuaremos firmes e fortes lutando contra as injustiças e perseguições, fazendo uma Santarém Melhor.

Gerência, Bony Fit

Nenhum comentário:

Postar um comentário