sábado, 22 de junho de 2019

MÉDICO MANOEL ALVARENGA, ALERTA A POPULAÇÃO PARA A GRANDE QUANTIDADE DE FALSOS ESPECIALISTAS MÉDICOS QUE INFESTAM SANTARÉM, E QUEM ATUAM COM A CONIVÊNCIA DE PLANOS DE SAÚDE E DE ÓRGÃOS RESPEITADÍSSIMOS QUE ESTÃO ACEITANDO ISSO. VEJA A DENUNCIA DO MÉDICO

Médico faz um alerta importantíssimo 
nas redes sociais

É impressionante a quantidade de falsos especialistas médicos em nossa cidade. Médicos que nunca fizeram um dia sequer de residência se auto-intitulando especialistas. O resultado disso as vezes é catastrófico. Só semana passada atendi dois casos que o falso especialista, mandou fazer punção (furar o pescoço) em nódulos falsos da tireóide (pseudo nódulos) que nunca deveriam ser puncionados, pois esse nódulos desaparecem posteriormente (auto-limitado) e errou feio ao passar tapazol pensando ser hipertireoidismo (produção excessiva de hormônio da tireoide) o que na verdade era uma tireoidite (que é uma inflamação da tireóide).

Resultado, num dos casos a inflamação passou a ser infecção e atingiu os ganglios linfáticos, levando a uma linfangite e o que era um processo agudo e rápido de se resolver se tornou um problema crônico. 

O que me admira mais ainda é a conivência de planos de saúde (ou talvez seu uso indevido pelo profissional) inclusive de órgãos respeitadíssimos aceitarem isso ou serem parceiros disso. Ou seja a pessoa é atendida por um convênio ou paga uma consulta a preço de especialista e está sendo atendida por um clínico geral (a maioria nem sabe disso).
 
Alguns usam artifícios de linguististica para confundir o paciente, colocam até o nome da clínica ou de alguma especialidade (tipo SBEM para confundir o pobre leigo para que esse ache que ele é especialista). O CFM (conselho federal de medicina) aceita que qualquer médico após formado atenda qualquer coisa (o que acho errado) mas não que o médico anuncie especialidade que não tem. Assim deixa a critério do paciente se ele quer ser operado da cabeça pelo neurocirurgião ou pelo clínico geral (mas não permite que o clínico geral engane os outros dizendo que faz cirurgia neurologica). Permite ainda que algumas especialidades em que o médico tenham algum curso, possam atender a especialidade porém sob a tutela de um especialista com inscrição da especialidade no CRM.

Assim caso haja algum erro médico de QQ um dos SABER SE SEU dois, ambos serão punidos, com pagamento de indenização por algum dano ao paciente, mas nunca dizer que é especialista!

Para saber se seu médico é especialista entre no site: 
www.portalmedico.org.br Digite o CRM e o estado que seu médico atende, o nome não adianta pois tem médico até trocando de nome para não ser identificado.

Caso você se sinta lesado por um desses profissionais procure o Procon ou o MP e faça sua denúncia.

Manuel Alvarenga, médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário