segunda-feira, 24 de junho de 2019

SANTARÉM 358 ANOS. PREFEITO NÉLIO ENTREGA AMBULÂNCIA PRA COMUNIDADE DE TININGÚ NA RODOVIA SANTARÉM/CURUÁ-UNA E QUADRA POLIESPORTIVA NA COMUNIDADE DE SÃO RAIMUNDO DA PALESTINA NESTE DOMINGO

Prefeito Nélio e secretária Dayane 
entregando a ambulância

A comunidade de Tiningú, na Rodovia Estadual Santarém/Curuá-Una recebeu na manhã deste domingo (23), uma ambulância para atendimento de saúde dos moradores da região. A entrega fez parte da programação de Aniversário de Santarém e contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, da secretária de saúde Dayane Lima, de representantes da comunidade e de outras autoridades locais.

A ambulância custou R$ 169.800,00 (cento e sessenta e nove mil e oitocentos reais) e foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Wladimir Costa. A ambulância é de suporte básico (do tipo furgão, marca Renault), para simples remoção, conta com maca e balão de oxigênio. Deve atender toda a região do médio Curuá-Una, ou seja, a comunidade de Tiningú e mais cerca de 23 comunidades da área, beneficiando mais de 10 mil moradores.

Ambulância entregue na comunidade de Tiningu

Para os moradores, a ambulância representa um avanço significativo no atendimento aos pacientes da região. "Tiningú e as comunidades que serão atendidas por esta ambulância estão em festa hoje. Agradeço ao Prefeito Nélio Aguiar e a secretária de saúde Dayane Lima por terem se empenhado para nos proporcionar este benefício. Saude é prioridade e deve ser ofertada a todos. Não queremos que ninguém adoeça, mas se precisar, vamos poder contar com esta ambulância que vai nos ajudar muito transportando os moradores da nossa região que precisam de atendimento médico", destacou o presidente da comunidade de Tiningu, Raimundo Benedito.

Quadra poliesportiva entregue na comunidade de São Raimundo da Palestina

Também na manhã deste domingo (23), a comunidade São Raimundo da Palestina estava em festa com a inauguração da quadra poliesportiva. A programação fez parte das comemorações dos 358 anos de Santarém. A quadra possui 640m² e conta com iluminação, mureta com alambrado, conjunto de traves para futsal, par de tabelas para basquete e conjunto para quadra de Vôlei.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), também já entregou quadras às comunidades do Guaraná e Cipoal.


O presidente da comunidade, Nilton Araújo, agradeceu pelo empenho da gestão. "Percebemos que o governo trabalha para todos. O povo do planalto está muito feliz. Só na comunidade do São Raimundo da Palestina serão 197 famílias beneficiadas diretamente com esta quadra".

Ascom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário