segunda-feira, 8 de julho de 2019

PREFEITO DE ÓBIDOS, CHICO ALFAIA, PARTICIPOU NO ÚLTIMO SÁBADO, DA ENTREGA DAS CHAVES DO NAVIO HOSPITAL PAPA FRANCISCO. UMA MULTIDÃO FOI ATÉ A ORLA DA CIDADE VER A CHEGADA DO NAVIO HOSPITAL QUE VAI ATENDER A POPULAÇÃO RIBEIRINHA DA REGIÃO

No último sábado (6) o Prefeito Chico Alfaia participou da entrega da chave do Barco Hospital Papa Francisco.


A imagem peregrina de Sant´Ana retornou para Óbidos, no Barco Hospital Papa Francisco que saiu de Santarém, com uma parada na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, região da Januária, seguindo depois para Óbidos, onde foram recepcionados pela população obidense no porto do município, para festejar a chegada.

Dom Bernardo, Bispo da Diocese de Óbidos recepcionou a imagem da padroeira e caminhou entre o povo, até chegar ao palco. Logo após houve uma missa, dando as boas-vindas a todos, uma noite marcada com muitas alegrias e grandes emoções, apresentações culturais e música ao vivo.

O Navio Hospital Papa Francisco, saiu de Fortaleza, no Ceará no dia 11 de junho, onde foi construído, seguindo para Belém e posteriormente para a região do oeste do Pará, no município de Óbidos, e que navegará na região levando atendimento médico à população ribeirinha. O nome dado ao barco foi uma homenagem ao Papa Francisco, que no ano de 2013 durante a jornada Mundial da Juventude demonstrou preocupação com a carência de assistência à saúde das famílias ribeirinhas na região da Amazônia.

O Hospital Flutuante tem 32 metros de extensão e dispõe de consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro. Além da atenção básica de saúde à população. As equipes atuarão na prevenção e diagnóstico precoce do câncer, com a realização de exames e triagem. Também serão realizadas parcerias com as universidades que enviarão equipes de médicos e residentes. Os hospitais de Óbidos e Juruti, serão referência para os casos de maior complexidade diagnosticados no percurso.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Óbidos - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário