segunda-feira, 8 de julho de 2019

PREFEITO NÉLIO ENTREGOU DUAS AMBULÂNCIAS NESTE FINAL DE SEMANA NA REGIÃO DO LAGO GRANDE. AS AMBULÂNCIAS SÃO FRUTO DE EMENDAS PARLAMENTARES DO EX-DEPUTADO FEDERAL WLADIMIR COSTA E LÚCIO VALE

Ambulâncias vão ajudar muito 
as comunidades do Lago Grande

A Prefeitura de Santarém e a população da região do Lago Grande celebraram importantes conquistas, nesse sábado (6), com o objetivo de fortalecer a Atenção Básica de Saúde. Foram entregues duas novas ambulâncias, apresentado um novo profissional do Programa Mais Médicos e assinada Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Vila Curuai, orçada em aproximadamente R$ 250 mil, com previsão de conclusão em 90 dias.

Os investimentos da Prefeitura atenderão aproximadamente 10 mil pessoas de 39 comunidades do Baixo e Alto Lago. Participaram da solenidade o vice-prefeito José Maria Tapajós, os vereadores Júnior Tapajós; Didi Feleol; Janderilson Rêgo e Antônio Rocha, as secretárias Dayane Lima (Saúde) e Mara Belo (Educação) e demais membros da equipe de governo.


As duas novas ambulâncias, devidamente equipadas para dar suporte em casos de urgência e emergência, foram adquiridas pelo município fruto de emendas parlamentares do ex-deputado federal Wladimir Costa e Lúcio Vale, ex-deputado federal e atual vice-governador do Pará. A primeira ficará baseada em Vila Curuai, e atenderá mais 22 comunidades, totalizando um público de aproximadamente seis mil pessoas. A segunda ambulância ficará baseada em Vila Socorro, atendendo mais 17 comunidades, beneficiando 3.800 pessoas.

A Prefeitura também apresentou o novo médico que atenderá em Vila Curuai. Trata-se de Gustavo dos Reis Oliveira, formado em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Ele é contratado do Programa Federal Mais Médicos.

Em meio à celebração e conquistas, a ambulância da Vila Curuai foi chamada para atender a um chamado de uma jovem grávida. Luciana Barbosa Batista, 19 anos, estava recebendo os primeiros atendimentos. Ela estava à caminho de Santarém, já em adiantado trabalho de parto, quando às 14h40 veio ao mundo seu primeiro filho e às 15h o segundo. Os gêmeos foram conduzidos para a UBS de Vila Socorro para receberem os primeiros atendimentos. A jovem mamãe e seus bebês, com 2,525 kg e 48 cm e 1,935 kg e 41 cm, respectivamente, passam bem e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Santarém na ambulancha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Samuel Alvarenga, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário