quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

PREFEITO NÉLIO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA O ASFALTAMENTO DO ANEL VIÁRIO DA GRANDE ÁREA DO SANTARENZINHO. SÃO MAIS DE 4 QUILÔMETROS DE ASFALTO E UM INVESTIMENTO DE R$ 5 MILHÕES DE REAIS. OS TRABALHOS COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (22)

Prefeito Nélio assinou a ordem de serviço

A Ordem de Serviço para asfaltamento do anel viário do Santarenzinho foi assinada na noite desta segunda-feira (20). E o auditório da Unidade Municipal de Educação Infantil do bairro ficou lotado com a presença de muitos moradores que foram acompanhar a assinatura que vai beneficiar seis bairros da Zona Oeste de Santarém. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, do vice-prefeito José Maria Tapajós, do secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões, dos vereadores Ronan Liberal Jr. e Mano Dadai, dos representantes dos bairros a exemplo da presidente da Associação de Moradores do Bairro Santarenzinho, Maria Izabel Castro (Bebel), e do representante da Construtora Norte do Tapajós (Construnorte), Davi Barbosa - empresa ganhadora da licitação para operação dos serviços.

O asfalto vai contemplar 5 vias, são elas: Trav. Resistência (entre Fernando Guilhon e Rua Ituqui), Rua Ituqui (entre Trav. Resistencia e Rua Jader Barbalho), Rua Jader Barbalho (entre Rua Ituqui e Rua São Jorge), Rua São Jorge (entre Rua Jader Barbalho e rua Tomé de Sousa) e a Rua Tomé de Sousa (entre Rua São Jorge e Av. Fernando Guilhon). Ao todo, 6 bairros serão favorecidos: São Cristóvão, Novo Horizonte, Alvorada, Amparo, Conquista e Santarenzinho.

Para a presidente do bairro Santarenzinho, Bebel Castro, esta é uma conquista para os moradores da área que aguardavam com anseio pela obra. “Agradecemos ao prefeito Nélio Aguiar que olhou com carinho para o nosso bairro e nossa população. Só no Santarenzinho, somos mais de 15 mil famílias e se somarmos com os demais bairros, milhares de pessoas serão beneficiadas com essa obra. Isso vai ajudar muito a nossa população, melhorando a vida e a economia dentro da grande área do Santarenzinho”, destacou Bebel.

O asfaltamento do anel viário do Santarenzinho significa melhora no tráfego de veículos e ainda irá desafogar vias como a Fernando Guilhon. O titular da Seminfra Daniel Simões explicou que a atual gestão tem se empenhado em desenvolver cada vez mais o município, através do avanço do asfalto e com obras de grande porte, viabilizando e dando continuidade a convênios e contratos que estavam ‘emperrados’.

“Em 2017, existiam vários contratos de obras do governo anterior que estavam paradas e vários convênios que estavam na iminência de serem perdidos. Todos os contratos foram trabalhados para que as obras fossem retomadas. Isso demonstra o compromisso do governo Nélio Aguiar com a população santarena. Agora, graças a este convênio celebrado entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, a grande área do Santarenzinho será contemplada e seus moradores beneficiados”, salientou Daniel Simões.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a obra é mais uma vitória no avanço da urbanização e da infraestrutura nos bairros periféricos de Santarém. "São mais de quatro quilômetros de asfalto e um investimento de mais de R$ 5 milhões. Uma parceria com o nosso governador Helder Barbalho, ao qual sou muito grato. É uma obra histórica que vamos iniciar após muito esforço técnico, pois nosso governo teve que destravar uma enorme burocracia que nos foi deixada. O povo da grande área do Santarenzinho já pode comemorar. Vamos trabalhar para trazer muito mais para os bairros dessa Grande Área. Infraestrutura e urbanização, e mais qualidade de vida, saúde e mobilidade com segurança. Todos ganham", disse o prefeito santareno.

Os trabalhos no Santarenzinho serão iniciados nesta quinta-feira (22), pela Construnorte, e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o mês de setembro deste ano.

Dayse Lima, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário