quinta-feira, 13 de abril de 2023

VEREADOR ALEXANDRE MADURO, APRESENTA PROJETO DE LEI, QUE DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE DETECTORES DE METAIS E PORTAS GIRATÓRIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E PRIVADAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM.

Vereador Alexandre Maduro

O vereador Alexandre Maduro (MDB), protocolou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei, que dispõe sobre a implantação de detectores de metais e portas giratórias em escolas públicas municipais e privadas no Município de Santarém e da outras providências.
 
Considerando os últimos ataques em escolas públicas veiculados por todos os meios de comunicação, este Projeto de Lei tem como objetivo assegurar a segurança de alunos e funcionários em escolas públicas e privadas no município de Santarém.

É importante e urgente coibir a entrada de qualquer arma nos estabelecimentos de ensino e para tal iniciativa sugerimos a obrigatoriedade da implantação de detectores de metais nestes locais, acrescidos da inspeção visual e monitorada por funcionários qualificados para que possam impedir a entrada destes objetos que facilitam estas práticas de violência.

Não podemos esperar as fatalidades acontecerem para tomarmos as providências e precauções necessárias para preservar a integridade física de nossa população. Entre acreditar ou não em trote e boato é preciso ação e providências emergenciais para a segurança, principalmente em nossas escolas, favorecendo também os pais para que tenham a certeza que seus filhos estão em um ambiente escolar seguro.

É um dever do poder público proporcionar uma melhor segurança à população.

Ascom - Vereador Alexandre Maduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário