terça-feira, 25 de agosto de 2015

EM ENTREVISTA AO BLOG, OSMANDO FIGUEIREDO DIZ QUE PRIANTE NÃO INDICOU LUIZ BACELAR PARA O INCRA, E VAI PROVAR QUE SEU CLIENTE É INOCENTE. "PRIMEIRO ATO É O PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO MEU CLIENTE DO CARGO"

Advogado Osmando Figueiredo

O competente advogado Osmando Figueiredo, falou ao blog na manhã de hoje, que o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior, preso durante a operação “Madeira Limpa”, vai pedir a exoneração do cargo.

Osmando é advogado de defesa, e disse que o pedido de demissão será feito para que ele possa fazer sua defesa com maior liberdade. Sem ter nenhuma interferência no processo. 

Sobre as acusações contra o seu cliente, Osmando afirmou que Bacelar é inocente e que vai provar que as informações são improcedentes. “Muitas vezes o nome do meu cliente, pode ter sido usado indevidamente por terceiros, mas ele nunca praticou nenhum tipo de acusação, nunca intermediou nenhum favorecimento para empresários. 

A acusação de que ele participa de uma organização criminosa e que recebeu dinheiro ou vantagem, para enquadrá-lo como corrupção passiva, iremos comprovar que é improcedente. Trata-se de indícios da Polícia Federal, mas esse indício quando vai para o processo, nós da defesa, entendemos e iremos demonstrar que não existe nenhum delito por parte do doutor Bacelar”.

Para finalizar, Osmando disse que Luiz Bacelar, não foi indicado pelo deputado José Priante, como vinculou alguns membros da imprensa, assumiu o cargo pelo currículo e pela competência. 

Luiz Bacelar permanece preso no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura. De acordo com Osmando, o próximo passo é entrar com um pedido de liberdade na Comarca de Santarém. Caso não obtenha êxito, a defesa disse que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF).

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário