Com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios sobre a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, a UNICEF criou o Selo UNICEF Município aprovado.
Os municípios inscritos no programa passam a conhecer melhor a realidade e as políticas voltadas para a infância e adolescência. A partir de então, o município tem condições de rever e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos definidos da UNICEF.
É de responsabilidade do município se comprometer com o planejamento e desenvolvimento ações nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Desse modo, Alenquer realizou um dia de cidadania com vários serviços sociais para a ocmunidade.
“Viemos aqui fazer a parte de identificação, carteira de trabalho e RG, é um momento de nós unirmos forças para com isso garantirmos o selo UNICEF para o nosso município”. – conta a assistente social, Margeany Dias.
No ano de 2010 a comunidade alequerense participou do diagnostico da real situação em que se encontrava o município através do fórum comunitário que culminou com o endereçamento de propostas para a comissão pró-selo, que a partir daí motivou a realização do plano de ação previsto pelo regulamento, para alcançar o selo.
“A gente continua dando os passos até 2012, onde a UNICEF vai avaliar os municípios que conseguiram alcançar as metas previstas no projeto. E aí sim, o município recebe o selo UNICEF município aprovado”. – esclarece a articuladora do Selo UNICEF, Alda Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário