quarta-feira, 29 de junho de 2011

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DAS FLORES

A construção de uma Praça, localizada no cruzamento da Travessa Afonso Pena com a Avenida Barão do Rio Branco, bairro Aeroporto Velho é alvo de reclamação. A denúncia é de irregularidades na execução dos serviços, pois os tijolos que demarcam o limite do espaço estão sendo colocados sem alicerce.

A Praça das Flores como deve ser chamada, começou a ser construída no mês passado. O local é para ser mais um ambiente de lazer para a população.

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) a construção está sendo realizada desta forma porque não há necessidade de uma estrutura mais forte.

“Esse alicerce não precisa ter uma estrutura mais sofisticada. Como essa alvenaria servirá apenas para a separação entre a calçada e a área da grama, não há necessidade de fazer uma estrutura mais sofisticada.” Afirma o engenheiro Alípio Viegas.


Ele esclarece ainda que um aterro foi jogado e batido sobre a área e que isso é o suficiente para dar estrutura à construção.


“Toda essa área da Praça ela foi compactada, teve um aterro, a primeira camada que era a camada natural foi raspada e em cima dela veio o aterro, esse aterro foi compactado com a máquina. Esse é motivo de não ter um alicerce mais sofisticado pra ela, já esse aterro compactado consegue suportar o peso dessa alvenaria.” Ressalta Alípio Viegas.
 
Notapajós

Um comentário:

  1. Ai é gostar de brincar com a nossa cara e com o dinheiro público. Criem vergonha na cara...

    ResponderExcluir