terça-feira, 12 de julho de 2011

DEUNCIA: GRUPOS APLICAM GOLPE USANDO NOME DA PASTORAL DO MENOR

A Pastoral do Menor, entidade que visa defender a vida e reforçar os valores de crianças e adolescentes em situação de risco, ultimamente tem recebido denúncias de que algumas pessoas estariam usando o nome da instituição com o objetivo de pedir doações.

A dona de casa, Elimar Batista moradora do bairro da Floresta conta que quase foi vítima desses falsos membros da entidade. Ela explica que quando recebeu a visita, logo ficou atenta, pois a notícia do grupo já havia se espalhado pelo bairro. Segundo ela, diziam serem membros da Pastoral do Menor e que estavam arrecadando doações, como roupas e alimentos para ajudar famílias carentes.
 
Ela conta como foi abordada: “Eles chegaram aqui dizendo que ‘tavam’ fazendo pedido em nome da Pastoral, em nome do pró-jovem urbano, pedindo qualquer tipo de doação.” Afirma Elimar.

A dona de casa ressalta que não foi difícil identificar o grupo responsável pelos golpes, pois eles não possuíam nenhum tipo de identificação e a conversa era contraditória, por isso, assim que soube que era o grupo, entrou em contato com os agentes da Pastoral que seguiram imediatamente até o local e constataram a denúncia.

De acordo com a coordenadora da Pastoral do menor, Roseane Matos, algumas alterações serão realizadas junto aos núcleos de atendimento na tentativa de evitar esse tipo de ação.

A coordenadora alerta a população: mas já fica o alerta que a Pastoral do Menor não autorizou, ninguém não autoriza a usar o nome da Pastoral pra pedir ou dinheiro, ou doação de roupa ou de alimento sem que seja com identificação e a gente sempre costuma divulgar na imprensa esse tipo de trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário