Clínica que a santarena se operou na Venezuela
Através de seu contato em Santarém, a médica venezuelana que operou uma santarena em uma clinica na Venezuela e que teve complicações após a operação, mandou uma Nota de esclarecimento ao blog sobre o caso. Ainda em conversa por telefone com o contato de Santarém que levou a mulher para se operada na Venezuela, ela relata que; "a mulher foi na turma junto com outras meninas e não foi abandonada como ela relata, apenas decidiu levar o marido e teve que ficar em um apartamento separado só com ele, pois não tinha como ele ficar no mesmo apartamento com as outras meninas operada, seria constrangedor para ambos, ressalto que avisei a ela que não tinha como da a total atenção a ela, pois ela ficaria em um apartamento no mesmo prédio sendo que em outro andar. Ela teve os cuidados de toda equipe, massagista, cuidadora, cozinheira, táxi e o que precisou lá. Essa moça foi na minha casa pedir que eu a acompanhasse, eu nunca liguei ou fui atrás dela pra oferecer nada". Relatou a jovem.
Esclarecimento da médica venezuelana:
Buenas noches. Estou viendo as coisas publicadas em um site de Santarém sobre uma situação que eu considero ofensiva, não certa é totalmente fora de lugar. Em primer lugar a paciente foi operada em as melhores condiciones, com mayor seguridad por su condición inmunológica. Se dio asistencia de hospitalização, antibioticoterapia, laboratorio controle, asistencia de acuerdo a la cirugía. Sempre fale que a paciente tenha que cumplir antibióticos fora de a clínica. Ela falo que estaba cumpliendo. Avalie a os 6 dias poratoperatotios como é rutina e fale que tenía um seroma en Peito que debía fazer examenes de sangre ademais de cumplir tratamento a veia. Ela faló que estaba bem e que não podia ficar porque tenha saudades de os filhos. Entregue para ela órdenes de laboratorio e indicaciones de antibióticos em a veia. Viajo bajo conocimiento que había que tratar de manera rápida el seroma. Ela tem compromiso de suo estado inmulogico por lo que tem que cumplir antibióticos endovenosos em forma rápida. Cada quien toma uma a decisión. Eu não Miguel a ninguém. Aquí en a clínica so operam cesáreas e Estética. Não operam Pacientes contaminadas. Ela operó ademais de 9 Pacientes e a que tem o problema de infeção é ela. Provocado por o retraso em a ucavao de tratamiento adecuado.
Tradução em Português:
Estou vendo as coisas publicadas em um site de Santarém sobre uma situação que eu considero ofensiva, não certa e totalmente fora de lugar! Em primeiro lugar a paciente foi operada nas melhores condições, com maior segurança por suas conclusões imunológica. Foi dada assistência de hospitalização,antibiotico terapia, laboratório controle, assistência de acordo com a cirurgia. Sempre falo que a paciente tem que cumprir antibióticos fora da clínica, avaliei os seis dias pós operatório como de rotina, e falei que tinha um seroma no peito e que deveria fazer um exame de sangue e cumprir tratamento na veia, ela falou que estava bem que não ia ficar pôs tinha saudades dos filhos. Entreguei para ela ordem de laboratório e indicação de antibiótico na veia, viajou sobe condições que havia de tratar de maneira rápida o seroma, ela tem um compromisso com seu estado imunológico, então tem q cumprir antibióticos endovenoso em forma rápida. Eu não mutilei ninguém, aqui na clínica só operam cesária e estética, não operam pacientes contaminados, o risco de infecção é baixo e para isso colocamos antibióticos todo tempo, ela operou junto de nove pacientes e a que teve problema de infecção foi ela, provocado pelo atraso no tratamento adequado.
JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário