Na Prefeitura Municipal de Santarém, os profissionais da área de saúde não são reconhecidos pelas autoridades do primeiro escalão. Enfermeiros, Odontólogos, Biólogos, Farmacêuticos, Fisioterapeutas e etc., que foram aprovados no último concurso que a Prefeitura realizou, recebem um salário "merreca" enquanto que os temporários são contratados com salários exorbitantes. Como exemplo temos os odontólogos que passaram no concurso e ainda não foram chamados e ainda foi contratado um novo profissional pois se trata de um(a) "peixe" do executivo.
Tem concursado que recebe até R$ 640,00 de salário para trabalhar como nível superior.
Como pode uma prefeitura do porte de Santarém pagar um salário de nível analfabetizado para um de nível superior. As prefeituras vizinhas, tipo Itaituba, Juriti e etc., pagam em torno de R$ 3.000,00 por baixo para um profissional qualificado.
Depois a população reclama porque os profissionais tratam mal as pessoas. Como pode atender uma pessoa de bom humor se vai trabalhar com mal humor.Trabalhamos todo dia porque temos a esperança de um dia mudar a gestão para sermos reconhecido pelas nossas autoridades. Temos esperança que um dia esses salários serão justos.
RELATO DE UM CONCURSADO INDGNADO PARA O BLOG DO JK

Nenhum comentário:
Postar um comentário