É muito triste ver o fim das coisas. O final de uma série de tv, o rompimento de um relacionamento, a conclusão de uma etapa... A sensação de saudades é inevitável, mesmo quando falamos de algo que não chegamos a usufruir, compartilhar e até mesmo vivênciar.
Eu sempre gostei de avião e tudo que envolve esse mundo da aviação. Tenho amigas aeromoças, já estive em cabine de avião, pude conhecer os "bastidores"de um aeroporto e claro, sou um passageiro sempre entusiasmado e um pouco temeroso.
Toda vez que vou para o aeroporto de Congonhas ou passo por ele olho para os aviões abandonados da Vasp e fico com uma sensação estranha. É muito triste ver uma história virando ferrugem, criando mato, sendo destruída pelo descaso e pelo tempo.
Só aqui em São Paulo são nove aviões, sete Boings 737-200 e dois AirBus A-300. Desses aviões apenas um está "inteiro", porém sem condições de vôo. Os outros estão completatamente vazios e desde o mês passado estão sendo desmanchados em pequenas partes. Além desses aviões existem mais 27 espalhados pelos aeroportos do país.
A empresa parou de operar em 2004, faliu em 2008 e de lá pra cá tudo foi abandonado. Na semana que vem tudo o que era da companhia será leiloado. Desde móveis de escritórios, miniaturas, partes da fuselagem, tudo o que pertencia a Vasp será colocado a disposição em lotes com preço mínimo de 300 reais. O valor arrecadado será utilizado para o pagamento dos credores da empresa.
É o final oficial da história, vão tirar o que sobrou daVasp do coma e os restos mortais finalmente serão enterrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário