No município de Altamira, Sudoeste do Estado, um jovem assaltante foi morto por policiais, após um assalto frustrado. O bandido iria assaltar um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por policias à paisana.
Rodrigo Costa Araújo tinha apenas 18 anos e foi assassinado com cerca de três tiros após invadir um restaurante. Armado com um revólver, ele entrou no local sem tirar o capacete, mas a ação foi impedida por dois policiais militares e um civil que estavam à paisana, jantado no estabelecimento. O assaltante ainda tentou fazer disparos contra os policiais, mas foi alvejado e morreu na hora.
Rodrigo estava com um comparsa que ficou do lado de fora do restaurante dando cobertura. Ao perceber que o assalto foi frustrado, ele fugiu a pé, deixando a moto que estava com a placa adulterada. Sem se identificar, um policial que efetuou os disparos falou sobre o caso. O policial relatou ainda que o outro rapaz amigo de Rodrigo já foi identificado e que a Polícia já trabalha para capitulá-lo.
Ao ficar sabendo da notícia, a senhora Maria Jose, mãe de Rosrigo Araújo, esteve no local e disse à imprensa que fazia tempo que seu filho andava com pessoas erradas e por isso o expulsou de sua casa. Apesar da pouca idade, Rodrigo já tinha várias passagens pela Polícia. Uma equipe do IML esteve no local e realizou a perícia, em seguida fez a remoção do corpo.
O dono do estabelecimento não falou com a imprensa, mas foi até a Delegacia e prestou depoimento. Um inquérito foi aberto pela Polícia, para apurar o caso.
Fonte: RG 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário