“Por um mundo sem preconceito, racimo e homofobia” esse é o tema da V Parada pela Diversidade Sexual de Santarém que será realizada no dia 15 de novembro, a partir das 20h, na orla de Santarém. O trio sairá da frente da praça Tiradentes, percorrendo a avenida Tapajós com chegada na praça do Pescador onde acontecerá diversas apresentações.
Neste ano, além de muitas novidades a parada vem inovando com show de transformismo, a escolha da Miss da Parada Gay 2011, muita música ao som do
DJ Capitão, de Manaus, e a entrega da comenda as pessoas que, ao decorrer de 2011, contribuíram com a quebra do preconceito.
Durante o evento também haverá a entrega da carta aos representantes do poder público e a Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins, que traz em seu conteúdo a reivindicação aos direitos da classe LGBT, apoio incondicional a greve dos professores e ao SIM ao Estado do Tapajós.
A carta:
O Sociólogo Iran da Cruz está trabalhando na Carta da V Parada do Orgulho LGBT à Sociedade e ao poder público de Santarém. Nela, a LGBT propõem às autoridades políticas do Legislativo e do Executivo a garantir no orçamento municipal LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, LOA – Lei Orçamentária Anual e PPA – Plano Plurianual, recursos para realização de uma agenda da diversidade sexual para combater a homofobia e o racismo, a ser discutida com os grupos culturais do Município.
Programação da V Parada:
Dia 14 (segunda –feira) às 23h – Pré Parada: Um baile GLS que escolherá as três finalistas do Miss Gay Glamour 2011.
Dia 15 (terça-feira) a partir das 17h – Parada Gay com concentração na Praça Tiradentes.
Sugestão de entrevistado:
Ewerton Luís, Vice Presidente do Grupo Homossexuais de Santarém (GHS) – (93) 9134- 3091
ASCOM GHS
Bruna Jaqueline
Nenhum comentário:
Postar um comentário