Defendo que a política Santarema vive um momento único em sua história, é fato que muitos ainda não atentam para esta realidade.
A sociedade finalmente entendeu que o radicalismo, o “pão e circo” e a política das cores sempre foram os grandes males desta terra.
Com estes fatores, uma minoria egoísta vem manipulando por décadas uma sociedade inteira, a esta, tal minoria só tem deixado a calamidade, o fundo do poço, enquanto ostentam o seu império erguido através dos mais ilícitos atos e à custa do dinheiro público.
Realmente ainda não há uma maioria entre os santarenos de pessoas politizadas, ainda se faz necessário irmos muito mais além. Mas há um número muito próximo de se tornar maioria absoluta, é a soma daqueles que tem abandonado esta história de bicudo e bacurau, verde e vermelho, mas infelizmente, esta considerável parcela da sociedade está tímida e imobilizada, motivo? A carência de LÍDERES no comando.
De fato há homens e mulheres de honestidade, caráter, capacidade e ideais em meio ao povo. Mas não há consenso, falsos(as) profetas ainda encontram espaço, enquanto homens e mulheres de luta, ideais e capacidade são desarticulados e excluídos por “soldados do império”.Neste momento em que é preparado um “novo rei” para dar continuidade ao “império”, o momento é de união e luta para a maior vitória da sociedade santarena, momento para a união daqueles que verdadeiramente amam esta terra e que á quer vê-la em um novo rumo, mas onde estão os verdadeiros LÍDERES? Muitos estão covardemente acuados, e outros amordaçados e excluídos.
JK
Caro amigo do JK sou de uruara mas estou em goiania, sempr acompanho o seu blog e te adimiro pois vc é um dos poucos blogeiros que é neutro, diferente de outros ( xxxx). Mas o povo do para é um povo que sofre, sofre e na hora que tem oportunidade eles não ajuda a mudar. um exemplo claro é a incistencia em colocar politicos corrupitos no poder, e agora vamos ter a chance de dividir o Pará, coisa que seria bom para todos, até mesmo para os que vão ficar no velho Pará, pois a superlotação dos hopitais com paciente do interior vai dar uma diminuida. Se vinhesse fazer uma pesquisa e pergu tar para o goiano se ele queria que o Tocantins voltasse a ser estado de Goias nimguem queria, todos falam em uma só lingua, todos ganharam, até mesmo o goiano. Ai vem uma professora da UFPA e diz se queremos mudança não podemos dividir , temos que nos manter unidos. Não sei se é dados corretos mais vi pesquisas que falam que vai almentar em 30% os envestimentos pelo governo federal na região. Ai alguem diz a vai almentar o dinheiro gasto com deputados , senadores, governadores. mas esse dinheiro vai ser gasto com nosso estado, e se não for gasto o dinheiro vai ser gasto em outro lugar pois dinheiro tem, só falta ser investido. VAmos ver se no dia 11 o Paraence prove para todo o brasil que não é atrasado como é conhecido no rasil todo, vamos votar 77 sim sim e sim. Apesar de eu acreditar que o sim vai perder estou torcendo para que ganhe. comprei minha passagem para o dia 10 de desembro só para votar no sim , e olha que a passagem ta saugada .
ResponderExcluir