quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DIVISÃO DO PARA: NOVELA: A SEPARAÇÃO (BASEADA EM FATOS REAIS)

Em casa assistindo ao programa eleitoral e a novela tive a seguinte idéia: Unir um tema tão polêmico que vivemos atualmente em um formato dramático que é assistido e adorado por todos.

NOVELA: A SEPARAÇÃO (Baseada em fatos reais)

PRIMEIRA CENA: Mostrando a vida tranqüila do Sr. Metropolitano que tem um dia tranqüilo, chegando na sua empresa, a Bordados S.A, comendo um farto café da manhã e mostrando ele saudável , paquerando a secretária e depois acessando sua conta bancária com um saldo bem gordo.

SEGUNDA CENA: Mostrando o Sr. Metropolitano chegando em casa, encontrando sua esposa Dona Interior, uma mulher magra, sofrida, com 3 filhos também maltratados, trabalhando ainda bordando para empresa Bordados S.A e ele sem dizer boa noite apenas se dirigindo para quarto. Então em preto em branco como se fosse lembranças mostrar a vida sofrida da Dona Interior, indo no posto de saúde ficando numa fila enorme com a filha doente no colo, batalhando para ser atendida e mostrando que às vezes o marido foi até bom, dava-lhe coisas quando ele queria algo em troca (igual aos políticos que só agradam ao interior quando querem voto).

TERCEIRA CENA: Nesse casamento você é a FAVOR da separação?

Se você votar NÃO as coisas vão ficar exatamente como estão, o Sr. Metropolitano fechando vários negócios com bastante dinheiro na conta e daqui a um tempo o filho do interior indo para o hospital público abandonado sem atendimento, morrendo na maca (trágico mas é a verdade).

E o Sr. Metropolitano ficando indiferente à morte de seu filho nem se quer fazendo um enterro descente e deixando os outros filhos sem os cuidados merecidos.

Se você votar SIM: A dona Interior com a guarda do filhos, passa a morar sozinha e com isso ter mais independência financeira. Abre seu próprio negócio de bordados, gera emprego pois contrata novos funcionários e com dinheiro melhora a educação dos seus filhos, tendo assim uma vida mais digna com mais oportunidades.

Já o Sr. Metropolitano apesar de ter sido um péssimo marido, também não perde, como a ex-mulher tem seu próprio negócio não precisa pagar mais a pensão dos filhos, fica com mais dinheiro para expandir seus negócios e aprende que é capaz de seguir sua vida com as próprias pernas sem ter que depender do trabalho dos filhos do Interior. Para ele também haverá um final feliz.

QUANDO O CASAMENTO É BOM NIGUÉM QUER SEPARAR O AMOR PREVALECE, MAS SE AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA UM DOS LADOS, A SEPARAÇÃO SEMPRE É A MELHOR SOLUÇÃO.
TODOS SOMOS PARAENSES, AMAMOS O PARÁ E NUNCA VAMOS DEIXAR DE SER PARAENSES MAS MERECEMOS DIGNIDADE, RESPEITO E OPORTUNIDADE!
VOTAR NO SIM É DAR ESPERANÇA QUE AS COISAS VÃO MUDAR, SE VOTARMOS NO NÃO VAMOS TER CERTEZA QUE AS COISAS VÃO FICAR COMO ESTÃO.

Francisco Olivar, Brasileiro e Paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário