Boca de urna realizada agora a pouco pelo SBT Pará em Belém marcou 51% das intenções de voto para as frentes Tapajós e Carajás. Em Santarém são esperados 190 mil eleitores para dizer se querem ou não a divisão do Pará para a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Meu Deus... tomara que isso seja verdade... Deus seria bom demais conosco!!!
ResponderExcluirmesmo se o estado não sair, nosso corações já estão mais que divididos, não me considero paraense nunca mais
ResponderExcluirA mídia erra grotescamente quando fala em "separatismo" e se refere à divisão do Pará. Divisão de Estados conforme a CF trata-se de EMANCIPAÇÃO. Separatismo é sinônimo de INDEPENDENTISMO e ocorre exclusivamente quando se decide sobre desligamento de uma região de algum país,para constituir novo país,com autodeterminação e soberania.Se não é o caso do Pará,é o caso do Sul do Brasil,que marcha célere rumo à AUTODETERMINAÇÃO.Sérgio Alves de Oliveira-Membro do GESUL)
ResponderExcluirSe o Pará se dividir em trés estados, não existe porque o sul e o sudeste do pais continuarem fazendo parte do Brasil. Portanto que o Pará vire um pais economicamente viável, pois o resto do Brasil não pagará esta conta. anotem ai.
ResponderExcluirAcho que é hora dos estados do Norte e Nordeste pensarem sériamente em criar seu próprio país. Enquanto vivermos sob o neocolonialismo de Brasília seremos todos estados pobres e sendo colocados uns contra os outros, para que não tenhamos atenção ao que fazem no poder central. O Sul está certo em querer separar-se e sinceramente não sei porque ainda não virou um país. Longe da exploração de Brasília, certamente será um país de primeiro mundo.
ResponderExcluir