sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PLEBISCITO - LIRA MAIA: ESTULTÍCIA E ARROGÂNCIA

Em matéria de estultícia, porém, ninguém superou o deputado federal Lira Maia (foto), do DEM, no debate promovido pela TV RBA. A mediocridade, é verdade, foi o denominador comum entre o ex-prefeito de Santarém e o deputado estadual Celso Sabino (PR), os debatedores a favor e contra a criação do Estado de Tapajós, respectivamente. Ambos, é verdade também, maltrataram impiedosamente o vernáculo.

Como um animal adestrado, Lira Maia insistiu em apresentar Belém como o oásis das elites, ignorando, com evidente má-fé, os bolsões de miséria que prosperam na cidade e desconhecendo que as injustiças sociais se disseminam pelo Pará como um todo, com diferença de grau, mas não de nível. Exortou a população da região do Tapajós a não ter medo de desafiar o status quo. Não soube responder, contudo, qual seria a fonte da prosperidade com a qual acena para seus eleitores em potencial, se o Estado do Tapajós, na possibilidade de ser criado, também nasceria deficitário, tal qual ocorreria com Carajás, se fosse viabilizado.

Agora, nada mais hilário que a pretensão de Lira Maia em se comparar ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, o criador de Brasília, cujo governo se confunde com um ciclo de euforia desenvolvimentista que se alastrou por todo o Brasil. Como JK, repetiu várias vezes Lira Maia, o governador do Tapajós começaria a construir o novo Estado a partir de um acampamento. Nos moldes do Catetinho, presume-se, como foi batizado o abrigo presidencial, feito de madeira e destinado a receber Juscelino, durante as obras de construção de Brasília.

Nada mais ilustrativo da arrogância do discurso separatista. E da mediocridade orgulhosa de si mesma exibida por Lira Maia.
 
Fonte: Blog do Barata

7 comentários:

  1. Acredito que arrogância maior tenha vindo, por parte da frente do NÃO, simplesmente porque eles não expuseram propostas, além de passar o debate todo falando em UNIÃO. Simplesmente, quando a união não é vantajosa para os dois lados, existe a separação para que cada um busque por si só o que considera melhor para si. Acredito que Santarém não ficou envergonhada do Deputado Lira Maia, assim com disse o Deputado Celso Sabino. A proposta do NÃO simplesmente, é enganar a sociedade Paraense. Utopia!!! é muito bom acreditar que tudo vai mudar, que o povo precisa se unir... blablabla!!! Os Paraenses estão cansados dessa ladainha, engação, ou pelo menos deviriam estar!!! Precisamos lutar por dias melhores, e isso não significa cruzar os braços e esperar, mas sim, fazer acontecer, buscar e ousar.
    Mediocres são as pessoas que tem medo das mudanças, pois isso significa que junto vem dificuldades para num futuro´, vir as vitórias! Mediocres são as pessoas que acreditam que deve ficar como está, que a união do povo Paraense vai encher a barriga da sociedade de baixa renda do nosso estado.
    Precisamos votar 77, e á partir daí rever nossos conceitos, quanto aos novos gestores que nós, o povo, tiremos colocar para gerir esse novo Estado.

    ResponderExcluir
  2. O despeito é claro e o desespero é gritante...defenda seu NÃO sem o fender as pessoas que defendem o SIM ,chamar de animal adestrado o Deputado Estadual Lira Maia...Tá sem argumento??? affs!!!O que quis dizer com maltrataram impiedosamente o vernáculo? falar bonito?...e dizer que o Lira Maia quis,se comparar a JK foi bem legal...sabias? Ele tem histórico publico e pessoal um pouquinho parecido...vem de família humilde, estudou com muito afinco pra se formar,foi prefeito,deputado estadual,secretário agricultura...ei!espia só! fora a luta por toda a nossa Terra o Estado do Pará...e é pretensão dizer que o governador começaria a construir o novo o Estado a partir de um acampamento? então diga-me qual seria o "Palácio" que teríamos para tal pretensão... Envergonhe-se você em dizer "que o governo de JK se confundiu com um ciclo de euforia desenvolvimentista" à ele a coragem e o mérito de descentralizar o Brasil da região sudeste e sul do país...se o hoje não sabem eles o que se passa por aqui, imagine antes de Brasilia...pense mas antes de falar bobagens!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lira Maia, que nos representou muito bem. Esse documentário mostra que o lado contrario mais uma vez nao tem argumentos para o nao a divisão.
    O SIM, tem mais argumentos do que o NAO, pois senao sair os estados, vai ficar na mesma e nada será resolvido e tudo voltará como sempre foi, pessoas se formando e indo embora pq nao tem empregos, famílias se separado pelo mesmo motivo, saúde, educação nem se fala. Entao é pior nao pode ficar.

    ResponderExcluir
  4. Eu so afavor da criação dos estados tapajos e carajás e todos tem o direito de votar e axar o que é certo estou percebendo que discursão tanto do debate como aki no blog ja saio dos parametros politicos e sociais e virou algo pessoal tanto a frente do sim quanto a do não tentaram manchar as campanhas tanto duma quanto de outra trazendo a vida pessoal dos politicos para esses debates lembre se todos eles são corruptos e muitos que postaram aki seus cometarios ofensivos tbm são se não fosse assim pq se doer por pessoas ki so nos prejudicaram ate o meio semestre desse anos foram arrecadados so de impostos 166 bilhoes de reais 2/3 vai pro bolsos deles mas tenho esperança de um dia esses Pais Mudar que republica federativa do Brasil não seje so um nome mas federações crescendo junto descentralizar o poder uma das propagandas do não dis que para crescer é presciso somar e multiplicar mas a historia nos mostra ao contrario o lema do maior conquistador do mundo era DIVIDIR E CONQUISTAR. sejamos sensatos cada um com suas ideias mas irmão pro favor não se ofendam não se mal tratem sejamos coerentes Belém não quer largar a teta, vcs ja viram uma criança sorrir quando lhe tiram o peito ?? não ela chora assim é os politicos de belém não querem perder suas participações das propinas dos desvios e outros da frente do sim querem se eleger estão pensando em mandatos ... que seja ... se esse for o preço pra parar de ver pessoas morrer na porta de hospitais pais de familias pararem de xorar ao ver seus filhos com fome sem poder fazer nada se esse é o preço to disposto a pagar MEU VOTO È SIM 77
    Neylor felipe

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Adilsom Pinto, o JK tao tem dignidade alguma e nem moral ele so vive pra falar mal dos outros e da vida alheia se manca Jk vai cuidar da tua vida e deixa dos outros

    ResponderExcluir
  6. oi nelma isso e a parte dos desvios do fundep pq vc malandramente pula essa parte da vida dele? huahuahuhua

    ResponderExcluir
  7. Hj esse idiota se deu mal. Olha o que diz a wikipédia sobre esse animal que gasta nossa grana com suas filhas me Brasilia, ou seja, nem a arte principal da familia dele ele não tem no Tapajós.

    "Lira Maia, que é à favor da criação das novas unidades federativas de Tapajós e Carajás[3], responde atualmente a diversos processos e inquéritos na Justiça brasileira e virou réu pela terceira vez no Supremo Tribunal Federal em agosto de 2009, entre outros pelo envolvimento em possíveis irregularidades em 24 processos licitatórios promovidos para aquisição de merenda escolar da rede pública do município de Santarém, no ano de 2000."

    ResponderExcluir