BELÉM É 8ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO, SEGUNDO PESQUISA
A capital paraense é a oitava cidade mais violenta do mundo, segundo uma pesquisa realizada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. A organização listou as 50 cidades mais violentas para se viver, sendo que dessas, 14 estão no Brasil. O levantamento levou em consideração o número de homicídios por cada 100 mil habitantes. E no dia da divulgação da pesquisa mais um homicídio é registrado em Belém: Adolescente é morto a tiros em Canudos
No ranking da pesquisa, a capital paraense aparece com 78 homicídios a cada 100 mil habitantes. No topo da lista aparece a cidade San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 159 homicídios para cada 100 mil habitantes; seguida pela mexicana Ciudad Juárez, com 148 e; a brasileira Maceió, com taxa de 136. Além dessas, outras quatro mexicanas fazem parte da lista. São elas: Acapulco, com 128; Torreón (88), Chihuahua (83) e Durango (80). Entre as 14 cidades brasileiras que fazem parte do ranking, estão também: Vitória (67), Salvador (56), Manaus (51), São Luís (50), João Pessoa (48), Cuiabá (48), Recife (48), Macapá (45), Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34).
No total, 12 cidades mexicanas e cinco colombianas estão elencadas na pesquisa, sendo que as mexicanas Monterrey e Veracruz entram pela primeira vez na lista. Em contrapartida, Tijuana, Reynosa e Matamoros não constam mais nesse ranking.
Cinqueta cidades foram pesquisadas no mundo, sendo que foram levantados dados em municípios com 300 mil habitantes, com informações de homicídios disponíveis na internet.
ORM E BLOG DO ESPALHA BRASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário