quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

POLÍCIA PRENDE O ASSALTANTE QUE ESTRUPOU MENINA DE 12 ANOS EM SANTARÉM

A Polícia Civil de Santarém conseguiu prender na tarde de ontem, terça-feira, o elemento Edivan Pereira Moura, mais conhecido no submundo do crime por “Neguinho”, de 40 anos de idade. Ele é o principal acusado de ter invadido uma residência na Alameda 5, bairro Jardim Santarém, rendido várias pessoas, cometido assalto e no final, estuprou uma menor de 12 anos na frente de sua mãe, Rosiclei Sena, e de outros dois irmãos. O fato lamentável aconteceu no último dia 10 e o caso foi parar na Delegacia da Mulher, por ter havido o crime de estupro e, na Seccional de Polícia Civil, devido o furto.

Na ocasião, a tia da vítima, Francisca Gomes, narrou o triste fato ocorrido com a adolescente. “Minha irmã acordou com o latido do cachorro, quando viu um homem dentro de sua casa indo em direção ao quarto das crianças. Anunciou o assalto e levou dinheiro, celular e jóia da minha irmã. E o mais terrível de tudo isso, ele estuprou minha sobrinha na frente deles. O bandido estava com uma arma”, disse Francisca.

De imediato várias diligências foram feitas à procura do criminoso. Após um trabalho perfeito da Polícia Civil, ontem, terça-feira, por volta das 16 horas, Edivan Pereira Moura foi preso e levado para a Seccional de Polícia Civil. “Neguinho” até o momento nega ter cometido o crime, mas a Polícia chegou à conclusão que ele foi o autor do estupro e assalto, após as testemunhas o terem reconhecido. Mesmo assim, a Polícia chamou o IML para colher o sangue do acusado que foi encaminhado para Belém, onde serão feitos os exames necessários para se chegar a uma conclusão.

Edivan Pereira Moura é ex-presidiário, tendo saído da Penitenciária de Cucurunã em agosto de 2010. O delegado Luís Paixão, que preside o inquérito, informou que solicitou a prisão temporária do acusado e que foi concedida pela Justiça, pelo período de 30 dias, mas, segundo Luís Paixão, vai solicitar a conversão para prisão preventiva.

O diretor da Seccional de Polícia Civil, delegado Nelson Silva, informou à nossa reportagem, que Edivan Moura é conhecido da Polícia, mas que até o momento está negando ser o autor do crime. Porém, as testemunhas já o identificaram como o homem que entrou na residência e praticou o furto e estupro. “Como é ex-presidiário, será encaminhado para a Penitenciária de Cucurunã”, disse Nelson Silva.

Fonte: RG 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário