sábado, 4 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ALTAMIRA EM GREVE

Diante de várias tentativas de diálogo com a prefeita do município de Altamira, Odileida Maria de Sousa Sampaio, os guardas municipais do município, em Assembleia Geral extraordinária, decidiram, por unanimidade, desde o dia 25 de Janeiro, entrar em greve por tempo indeterminado.

Dentre as reivindicações, os guardas municipais buscam o reajuste salarial, cujo salário base, hoje, é de R$ 486,50 (quatrocentos e oitenta e seis reais e cinquenta centavos), portanto, inferior ao salário mínimo vigente no País. Além do reajuste, a categoria luta por melhores condições de trabalho e aquisição de equipamentos letais e não letais.

Segundo o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Altamira, Fabiano Bernardo, a greve foi o último recurso encontrado pelos guardas municipais para fazer valer os seus direitos, uma vez que a prefeita insiste em afirmar que desconhece as demandas da classe.

De acordo com o assessor jurídico da AGMALT (Associação dos Guardas Municipais de Altamira), Dr. Joaquim Freitas, a greve foi precedida de inúmeros ofícios protocolizados e encaminhados a gestora municipal contendo os principais pleitos da classe, bem como a designação de uma audiência para se implementá-los, o que, infelizmente não aconteceu.

Nota do Blog: Prefeita Odileida Maria. A eleição está ai perto, e a senhora vai querer se reeleger, vai comprar briga com uma classe de servidores que são unidos e ainda por cima estão sendo bem assessorados pelo competente advogado Joaquim Freitas. VAMOS SER MAIS ESPERTA PREFEITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário