segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TAXISTA É AGREDIDO POR DOENTE MENTAL

O fato aconteceu no último sábado, dia 04, no município de Itaituba, Oeste do Pará. Ele teria se irritado com o motorista e causou um grande corte na cabeça da vitima que perdeu muito sangue. O taxista foi socorrido pela família da namorada, muito nervoso e meio atordoado o homem se recusava a sair do seu carro. A Polícia foi acionada para ir até o local e encontrou o doente mental conhecido por Dirceu, que reside na 17ª rua. Ele foi conduzido à Delegacia embora nestes casos a incapacidade mental impeça um procedimento criminal.

O maior trabalho foi conduzir a vítima até o hospital municipal. Homens do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar tiveram problemas para convencê-lo a ir à emergência. Por vezes o taxista tentou sair no veículo sem qualquer condição de dirigir, mas momentos depois foi levado para receber atendimento.

A verdade é que a falta de um local apropriado para abrigar doentes mentais em Itaituba, e a inexistência de um acompanhamento psiquiátrico tem provocado muitos incidentes deste tipo, em que pessoas inocentes são agredidas sem nenhuma providência das autoridades.

Fonte: Júnior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário