segunda-feira, 12 de março de 2012

DIRETOR TECNICO DO HOSPITAL REGIONAL DR. ERICK JENNINGS ACUMULA CARGOS IRREGULARMENTE NO SUS

Diretor Técnico do Hospital Regional Dr. Erick Jennings acumula cargos irregularmente no SUS.

O acumulo irregular de cargos por médicos não é um problema só dos não mais tão poderosos da Prefeita Maria do Carmo e Everaldo Martins.
 
O diretor técnico do Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Erik Jennings também comete a mesma irregularidade, pois acumula os cargos e o salários de diretor técnico e de neurocirugião no HRBA, o que e proibido pela Lei do SUS (Lei 8.080). Veja a Lei abaixo

Lei nº 8.080

Lei n. 8.080 de 19 de Setembro de 1990. - Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

Art. 28. Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS, só poderão ser exercidos em regime de tempo integral.

§ 1º Os servidores que legalmente acumulam dois cargos ou empregos poderão exercer suas atividades em mais de um estabelecimento do Sistema Único de Saúde-SUS.

§ 2º O disposto no parágrafo anterior aplica-se também aos servidores em regime de tempo integral, com exceção dos ocupantes de cargos ou função de chefia, direção ou assessoramento. 
 
 
OBSERVAÇÃO: caso não apareça vá em consulta que está la em cima, e click no profissionais e depois em geral, ira aparecer para digitar o nome, então digite Erik Leonardo Jennings Simoes e veja lá se o blog está mentindo. Ele é fichado como MÉDICO NEUROCIRURGIÃO no HRBA com carga semanal de 16 horas, o que é proibido, já que ele é diretor tecnico em tempo integral.

Isso comprova que o Sr. Hebert Moreschi, não está fiscalizando como deveria o horário dos médicos, e a SESPA não está fiscalizando como deveria a Pró-Saúde que administra muito mal o Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Os Ministérios Publicos Federal e Estadual certamente vão investigar estes fatos e tomarão as providências necessárias para que a Lei do SUS seja cumprida e, para que o dinheiro recebido durante a ocupação irregular dos cargos seja devolvido aos cofres públicos. 
 
 O BLOG DO JK ESTÁ DE OLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário