Uma mulher de 30 anos está internada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) sob suspeita de gripe H1N1. A paciente que estava grávida veio de Juruti na última sexta-feira (16) e se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
O diretor da UTI do Hospital Regional, Antônio Carlos disse que os resultados dos exames encaminhados para o Instituto Evandro Chagas em Belém devem constatar a complicação respiratória identificada na mulher e o possível quadro de H1N1.
"Foram solicitados todos exames para todas para as doenças virais, bacterianas e inclusive de H1N1 que entraria como um diagnóstico da doença”, conta.
Esse o primeiro caso suspeito registrado este ano na cidade. Em abril de 2009 houve um surto da gripe no Brasil. No HRBA, já foram internados dois pacientes com H1N1, um morreu. Este ano nenhum caso foi confirmado.
A doença
A H1N1, do quadro das infecções gripais, é uma doença respiratória aguda. O novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Notapajos

Nenhum comentário:
Postar um comentário