quinta-feira, 8 de março de 2012

PALAVRAS DA JORNALISTA GERCIENE BELO SOBRE O MÉDICO EMANNUEL SILVA

Eu estava certa de que a virose tinha me pegado. Mais uma ida ao hospital e fui atendida, normalmente. Paracetamol, o indicado nesses casos. Me falaram de um médico aqui em Itaituba, que foi denunciado por receitar medicamento sem sequer olhar nem que fosse para o rosto da paciente. Ela recebeu uma receita médica e foi direto fazer a denuncia!!

O médico foi afastado das suas funções. Assim ouvir dizer. Não apurei nada sobre isso.

Pois bem, o que eu quero dizer é que já tive tantas vezes em hospitais, pois sou alérgica a várias coisas e vire e mexe – sou teimosa mesmo, como o que não deveria comer e exagero de vez em quando – tenho que correr para um hospital.

Afora a espera sempre fui bem atendida. Não sei se sorte. Ou coisa parecida. Mas como meu faro de repórter nunca me nega, sempre é possível encontrar situações que vão de encontro ao que deveria ser. Por exemplo, direitos que são negados às pessoas. Isso é comum aqui e em qualquer lugar desse país. Infelizmente. É preciso atacar as raízes do mal e não os seus frutos.

Em todas as classes sempre existe o mau profissional. E nunca vai deixar de existir. Mas é preciso estar atento. É preciso diferenciar o tratamento de certos profissionais médicos. Tem aqueles que têm o” rei na barriga”. Tem aqueles que se doam. Que vão até nos quintos dos infernos para atender pessoas que estão sofrendo. O mundo está cheio de exemplos de médicos desse tipo.

Conheci o médico Emanuel Silva há muitos anos. Desde os meus áureos tempos de repórter. Sua esposa Francimeire, que foi minha dermatologista também. Agradeço de publico o tratamento dispensado a mim. Tenho por esses dois, profundo respeito tanto como profissionais que são, assim como pessoas humildes que nunca tiveram o “rei na barriga”. Mas quero aqui me referir especialmente ao Dr. Emanuel, não apenas como excelente médico que é, mas também como lutador pelas causas nobres. E que nunca fez questão de expandir por aí seus feitos.

Se é preciso corrigir o tal acumulo de cargos... tudo bem.. até concordo. Mas daí por conta disso expor sua vida profissional por incompetência isso é no mínimo absurdo. Uma coisa é ser profissional dedicado a outra é ter condições mínimas de trabalho. Tenho quase certeza que toda a sua família está sofrendo por conta disso. Pois todos que conhecem esse casal de médicos sabem exatamente o que eles representam pra sociedade. Principalmente a beneficente. Por isso, acho que já está bom de atacar pessoas que não merecem.

Merecem sim todo o nosso respeito e admiração!!

Obs: Desculpa aí também porque o meu bronzeado acabou e aí não pude tirar um foto de biquini.
 
Gerciene Belo, jornalista

Um comentário:

  1. Gercilene, voce tem pena do Secretário de Saúde, e eu fico indignado ao ver os pacientes que morrem nas filas do serviços de saúde de Santarém, esperando por um antendimento.
    Acho que voce não está entendendo direito o que esta sendo discutido. Não está sendo questionado se o Secretário de Saúde Emanuel Silva e o Diretor do HMS Fábio Tozzi são competentes ou humanos. O que está sendo denunciado na Justiça é a fraude contra o SUS; o pagamento indevido a servidores públicos que assumidamente descumprem suas jornadas de trabalho de tempo integral, pelas quais são remunerados com dinheiro do povo. Esse dinheiro que está sendo pago indevidamente a esses gestores, deveria estar sendo empregado para atender as necessidades de saúde da população. Portanto, antes de tudo, quem merece respeito é o bem público que vem sendo lesado por servidores que não cumprem com suas obrigações legais.

    ResponderExcluir