quinta-feira, 3 de maio de 2012

LEITOR DO BLOG ELOGIA PROJETO DE LEI DO DEPUTADO NÉLIO AGUIAR

Muita valida essa sua iniciativa, inclusive estaria eu sendo beneficiado também, mais como o nobre deputado falou, esse assunto compete unicamente ao governo federal e ainda teria que existir convênio entre o Brasil e Portugal. De fato existir alguns convênios em Portugal com relação  a dentista no meu caso que sou contador, tentei a validar o meu diploma de contador em Portugal a burocracia e tanto que desisti (estou falando de graduação). Outro foco também e que os próprios conselhos que representar as classes de bacharéis não teria interesse nessa validação automática como o deputado assim o desejar.

Particularmente é válida a atitude, mais e perda de tempo essa discurção partindo a nível estadual.

O que devemos de imediato e criar mecanismos que fortaleça a educação a primeiro grau e segundo grau, e cursos técnicos no estado do Pará, que possamos criar uma mão de obra qualificada no nosso estado que possar ser útil e atender os interesses do estado do Pará e do Brasil.

Então querido deputados vamos gastar energia em coisas que diminua o numero de alunos por salas nas escolas publicas, coisas que qualifique os professores, coisas que motive os professores e tendo como consequencia motivação aos alunos para aprender .

Esses assuntos citados acima seria um bom motivo para que se criasse audiência publica para discutir o processo no qual se encontra a educação no estado do Pará.


Gilberto Alvarenga, contabilista

Nenhum comentário:

Postar um comentário