O deputado estadual Nélio Aguiar (PMN) defendeu veementemente, nesta quarta-feira, 20, no plenário da Assembleia Legislativa, a garantia de recursos para a construção de um Centro de Convenções em Santarém, região Oeste do estado do Pará. Foi durante discussão para votação do projeto de lei do Executivo que autoriza o governo do Pará a contrair empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) para várias obras estruturantes em todo o Pará. “No momento da realização da Rio+20, onde se defende o desenvolvimento sustentável, não podemos deixar de garantir recursos para a construção de um centro de convenções no Oeste do Estado, região reconhecida no mundo todo pelo seu potencial turístico, ou seja, a indústria mais limpa do planeta, no entanto a região fica impossibilitada de receber grandes eventos por conta da falta de espaço físico”, defendeu. A obra está orçada em R$ 25 milhões e faz parte da Agenda Mínima do Governo do Estado.
Nélio utilizou inclusive um trocadilho do slogan da campanha do ano passado do plebiscito, que decidiu pela não divisão territorial do Pará, para alertar os deputados da importância nesse momento em garantir recursos para investimentos nar regiões do Tapajós e Carajás. “Eles defenderam que quem ‘ama não separa’, então, digo mais, quem ama cuida, e este parlamento precisa estar mais atento para as necessidades do povo do Oeste do Pará e reverter o quadro do qual 96% do povo mostrou sua insatisfação em fazer parte do estado do Pará ”, disse.
O parlamentar disse ainda que ficou satisfeito com o resultado da sua defesa em prol da permanência dos recursos para o centro de convenções no projeto. “Havia, inclusive, alguns colegas deputados que estavam com posicionamento contrario a construção do centro de Convenções em Santarém, inclusive dizendo, que o governador Simão Jatene queria construir um ‘elefante branco’ em Santarém, mas depois da minha defesa já manifestaram posição favorável à permanência dos recursos para tão importante obra para a nossa região”, disse.
Nélio disse ainda que está pronto para esse debate em defesa do fortalecimento do turismo no polo Tapajós. "E bem atento para que o recurso previsto para a construção do Centro de Convenções não seja desviado para a região metropolitana e nordeste do estado."
Assessoria do deputado Nélio Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário