sábado, 14 de julho de 2012

AVEIRO: ATRASO DE PAGAMENTO É FRUTO DÁ MÁ ADMINISTRAÇÃO DA EX-PREFEITA GORETE XAVIER

5 MILHÕES DE REAIS! Esse é o valor da divida deixada pelo governo da ex-prefeita de Aveiro, Gorete Dantas Xavier (foto) somente de repasses não feitos ao INSS. 

O município de Aveiro vem sendo penalizado mês após mês com os descontes retidos na fonte pelo governo federal do parcelamento da divida deixa pelo ex governo de Gorete. 

Entenda o caso: Aveiro acumulou uma divida de 5 milhões de reais junto ao INSS, o valor é fruto de repasses que deveriam ter sido feito pelo ex-governo aos cofres do INSS mais que nunca foram repassados ao fundo. 

Em 2009 Gorete foi chamada a presta contas junto ao INSS, na oportunidade, a ex-prefeita parcelou a divida milionária do município em 60 vezes. ACONTECE que mesmo com a divida parcelada a ex-prefeita nunca pagou uma parcela. 

Hoje o Governo Federal através do INSS, vem retendo na fonte os valores das parcelas direta do fundo de participação do município. O desconto está sendo feito automaticamente sem oportunidade de renegociação. 

Todo mundo é sabedor que desde Fevereiro de 2011, devido a uma contagem errada do IBGE, a participação do município junto aos repasses federais caiu de 1.2 para 1.0, essa queda dos repasses deixou o município que já recebia pouco em uma situação ainda mais delicada, e que tem se agravado ainda mais agora com esses descontos retidos na fonte do INSS. 

O governo Ranilson Prado, mesmo diante de tamanha dificuldade tem buscado em todos os setores competentes soluções para esses problemas. O governo já entrou com uma ação na justiça federal pedido revisão na contagem do IBGE e retorno do Município a 1.2 e também a suspensão dos descontos feita pelo governo dessas dívidas do IBGE. 

A administração comunica que vem lutando e buscando soluções para esses problemas e que colocara em dias todos os pagamentos devidos aos funcionários. O prefeito colocou também, que é uma de suas bandeiras de luta, a manutenção dos empregos aos pais de família, e garantiu que não haverá cortes de funcionários devido a esses problemas e que já esta perto da solução para o pagamento dos funcionários. 

ASSESSORIA DA PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário