Portal Notapajós
Quem acompanha o BLOG DO JK sabe que uma de suas características é, além de noticiar fatos verídicos, publicar também alguns temas irreverentes, sobretudo, matérias humorísticas. Sempre que postamos algo que não é verdadeiro, citamos a fonte de onde buscamos essas ‘preciosidades’. A ideia é entreter os leitores com algo que seja engraçado e não macule a honra alheia e nem exponha ninguém ao ridículo. Tem sido assim desde o início deste blog, que é um dos líderes de audiência em Santarém e também no Pará.
Existem na internet, sites especializados nesse tipo de conteúdo sensacionalista e satírico. Até a poderosa Globo mantém um site assim. O G17, especializado em criar notícias falsas. Quem lê jura que é verdade.
Além de publicar essas ‘pegadinhas’, o BLOG DO JK noticia fatos reais. Informações de interesse público, com base em documentos oficiais, de órgãos sérios como o Ministério Público Estadual, por exemplo.
Dito isto, esclareço que na manhã desta sexta-feira (13), alguns meios de comunicação de Belém e Santarém notificaram uma informação sobre uma jovem que teria engolido um celular para esconder mensagens do namorado. Essa ‘matéria’ é falsa e foi criada pelo BLOG DO JK a partir da publicação do site G17, de onde extrai o conteúdo, porém, ao contrário dos sites e portais de notícias que deram inclusive manchete da notícia, eu citei a fonte correta. Ou seja, tratava-se de uma informação inverídica.
Me causou espanto ao ver que o Portal Notapajós estampou como manchete a informação fictícia, sem se ater a apurar os fatos. Uma vergonha para quem possui em seus quadros uma equipe de ‘jornalistas’ formados, que sabem que o princípio do bom jornalismo é sempre verificar a autenticidade da informação.
Quando este blog publica uma matéria de interesse público, verdadeira, baseada em informações precisas, como o caso dos médicos marajás do Hospital Regional, o Portal Notapajós não reproduz nada, nenhuma linha. Mas quando a gente faz uma brincadeira, todo mundo pega carona.
É uma vergonha!
JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário