Ontem (30.06.2012), por volta das 18h00, recebi diversas visitas e telefonemas de políticos ilustres comunicando que o PT, partido da prefeita Maria do Carmo e da Presidente Dilma Rousseff havia escolhido, sem resistência dos partidos coligados, meu nome para compor, na qualidade de Vice, a chapa apta a concorrer à prefeitura de Santarém nas eleições de outubro do corrente ano. O PDT já havia acenado no mesmo sentido.
Surpreso com a notícia, porquanto não cogitei, nem fui consultado previamente pelo Partido dos Trabalhadores, mesmo assim resolvi aceitar ao convite, pesando em minha decisão o fato da chapa ser encabeçada pela professora Lucineide Pinheiro, colega de magistério desde a UFPA, hoje UFOPA, que reputo ideal para exercer tão dignificante missão.
Agora, a decisão fica por conta do PDT, partido ao qual sou filiado, para a formalização ou não da chapa às eleições majoritárias.
Entretanto, se a coligação não se concretizar, fico feliz - da mesma forma - pela lembrança, que despertou em mim o desejo (que estava adormecido) de participar da política no próximo pleito.
Por fim, o meu muito obrigado, e que vença a dupla que for melhor para Santarém e nosso povo, independentemente de coloração partidária e da minha efetiva presença no certame.
José Ronaldo Dias Campos, Advogado e professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário