As mudanças de última hora nas chapas majoritárias para a prefeitura de Santarém nos indicam ainda a possibilidade de mudanças na campanha eleitoral de 2012.
O PT tenta demonstrar calma e união, mas é claro que nem Inácio Correa e nem seus assessores mais próximos estão satisfeitos com sua saída da cabeça da chapa do PT para a prefeitura de Santarém. Inácio passou os últimos anos sonhando e trabalhando nessa campanha.
O PSDB de Alexandre Von também não pode dormir tranquilo pois, apesar de ter recebido o apoio do PV de Valdir Matias Jr e do PSB de Reginaldo Campos, não sabe o que pode acontecer se a chapa do PT ficar mais forte com Lucineide Pinheiro como candidata a prefeita. Quem muda de lado uma, duas vezes facilmente poderá mudar uma terceira...
Dentro do PMDB de José Maria Tapajós há muita coisa que pode mudar durante a campanha. O eterno vereador tenta agora alçar um voo muito mais alto do que qualquer outro por ele já tentado anteriormente. Além do mais, Tapajós terá que se dividir entre sua própria campanha e a campanha de seu filho Junior Tapajós para vereador, uma vez que Junior faz seu debut como candidato.
A candidatura de Osmando Figueiredo para prefeitura de Santarém não chega a ser exatamente uma surpresa. Surpresa será se ela continuar até o fim. Alguns analistas políticos acreditam que Osmando pode abrir mão de sua campanha para apoiar Lucineide do PT, principalmente se for aceito o nome de seu filho Bruno “Pará” Figueiredo para vice na chapa petista.
Marcio Pinto surge novamente como opção para o eleitorado, mas sem um forte apoio político terá que trabalhar muito para chegar ao Palácio Municipal. De qualquer forma terá uma grande oportunidade para fortalecer seu nome para uma possível candidatura a deputado estadual em 2014.
O candidato do PSC, o bancário Rubson Santana, é uma incógnita. Sem uma história política ele entra na campanha eleitoral enfraquecido pela falta de apoio de outros partidos. Nos bastidores surgiu recentemente o boato de que Rubson pode abrir mão de candidatura própria a prefeitura para entrar como vice numa chapa com mais força política.
A esperar pra ver.
Grazziano Guarany
Nenhum comentário:
Postar um comentário