QUASE DEFINIDO PÁREO DOS CANDIDATOS PARA A PREFEITURA DE SANTARÉM
● ALEXANDRE VON PSDB – Fechou sua convenção em meio a sussurros de contrariedade com o Governador Simão Jatene e o vice governador Helenilson Pontes PPS. Jatene abonava o candidato a vice Francisco Welisson do PPS apoiado pelo deputado estadual Nélio Aguiar PMN, já o vice governador Helenilson Pontes PPS, apoiava o seu irmão conhecido como ‘Batatinha’ para formar chapa com Alexandre Von, mas Lira Maia DEM, bateu na mesa e mostrou para Simão Jatene que aqui no Tapajós quem manda é ele e o Governador teve que engolir a seco a decisão de Maia que emplacou sua irmã Maria José para vice de Alexandre Von.
● LUCINEIDE PINHEIRO – Já era esperado que haveria uma troca de candidato no Partido dos Trabalhadores em Santarém, o nome mais cogitado era mesmo da Professora e ex-secretária de Educação Lucineide Pinheiro. Após discussão na base do partido ficou decidido que o nome do pré-candidato Inácio Correa seria substituído pelo nome de Lucineide Pinheiro, foi uma boa escolha e imediatamente o partido convocou o PDT para indicar o vice que na opção do PT será o advogado José Ronaldo Dias Campos. O advogado pediu um prazo mínimo para dar sua resposta, mas é praticamente certo que Zé Ronaldo deve ser mesmo o vice do PT.
● OSMANDO FIGUEIREDO – O PDT lançou Osmando Figueiredo, como era de se esperar, a convenção ocorreu tudo dentro do previsto, Osmando deixou em aberto a vaga de vice que pode ser indicada pelo próprio PT(Everaldo), negociando via outro partido. Há expectativas de que o advogado, caso não consiga que o PT indique seu vice, partir para uma chapa puro sangue como fez o PMDB. Ainda neste domingo deve ser decidido os vices de PT e PDT.
● JOSÉ MARIA TAPAJÓS PMDB – O PMDB por dificuldade para coligar não perdeu tempo e lançou a chapa puro sangue, a perspectiva do partido é que ele consiga a posição de fiel da balança como sempre esteve na política santarena. Hoje apesar de o PMDB ainda ser um grande partido, o PDT de Osmando pode ser a grande surpresa e assumir a posição de fiel da balança. O nosso entendimento é que ainda não há vencedor ou candidato com grande vantagem para sair com êxito nestas eleições.
Fonte: Espalha Brasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário