Um mês depois de um jovem ter sido assassinado a golpes de gargalo de garrafa dentro do clube ‘Arena do Forró’, em Santarém, outro homicídio aconteceu na madrugada de domingo, no bar ‘Zero Grau’, localizado na Avenida Mararú, bairro da Floresta, também em Santarém. O segurança Elinaldo Pereira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Pixó”, foi morto com um golpe de faca em cima do coração desferido por um homem identificado como “Leandro”, o “Bem-te-vi”.
Testemunhas contam que Elinaldo não estava trabalhando no bar, porém, enquanto permanecia sentado em uma cadeira foi abordado por “Leandro”, que sem dar tentativa de defesa à vítima aplicou o golpe certeiro em cima do coração. O corpo de Elinaldo foi conduzido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e na manhã de domingo foi liberado para seus familiares.
De acordo com o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, várias diligências estão sendo feitas no local do crime e em outros bairros da cidade, na tentativa de prender o suspeito de praticar o homicídio.
O Delegado lembra que recentemente uma casa de forró foi fechada após um cliente ter sido morto dentro do local da festa e, que o bar ‘Zero Grau’, após o término das perícias, deve também ser fechado.
“Estamos verificando se havia uma festa dançante no momento do crime e, se tinha seguranças no local. Caso seja confirmada a falta de segurança, o bar será fechado”, avisa Dr. Nelson Silva.
VIDA NO CRIME: Há cerca de um ano, no mês de julho de 2011, Elinaldo foi preso por homens do Grupo Tático Operacional (GTO), acusado de participação no assalto em um comércio no bairro do Diamantino. Na época, dois comparsas de Elinaldo foram mortos pela Polícia, entre eles, um homem conhecido como “Velho” e o outro de pré-nome “Marcelo”.
Fonte: RG 15

Nenhum comentário:
Postar um comentário