Estou acompanhando bem de pertinho a movimentação da campanha em Santarém, corrida que deve selar um novo momento político para esta cidade que nos últimos oito anos, sem dúvida nenhuma, deu um grande salto de qualidade, em todos os aspectos.
Nenhum prefeito que passou em Santarém nos últimos 20 anos, fez mais que a Maria do Carmo, temos que reconhecer que tudo de bom aconteceu neste tempo, que chamo de ‘Tempo de Maria’, mulher, mãe e trabalhadora de muita sorte.
Maria recebeu Santarém das mãos do Seu Élson Amaral, a cidade estava uma calamidade, os prefeitos Lira Maia e Alexandre Von, fugiram na calada da noite, com medo do povo que queria dar um ‘baticum’ neles pelas ‘cagadas’ que cometeram com o nosso povo.
No dia em que a Maria iria receber a faixa de prefeita, quando procuraram por Lira Maia e Alexandre Von, os dois já haviam ‘vazado’ na calada da noite a não apareceram para fazer o que era dever deles, entregar com dignidade a prefeitura para a nova prefeita.
Assim começava uma trajetória de sucesso desta mulher, que só para ilustrar, terminou o viaduto que Lira Maia deixou só um trecão culhudo, feio e abandonado, continuou a orla que era uma lasquinha de nada na frente da cidade, e arregaçou as mangas...
Maria é mulher de sorte, o Lula explodiu no Brasil e então veio a UEPa, a UFOPa, outras universidades mais, o programa bolsa família resgatou os mais pobres da miséria e deu dignidade aos nossos irmãos, orla de alter do chão, estrada do aeroporto e mais. Não estou colocando cronologicamente as obras e nem preciso, mas a praça da Cohab era um matagal e Maria transformou em um lugar maravilhoso, fez o Mirante do Frei Ambrósio, a orla do Mapiri, escolas e mais escolas, novo pronto socorro municipal e muito mais. Uma obra que marcou e já é a mais importante da história desta cidade, que é o nosso orgulho: o parque da cidade. Meu amigo santareno, no futuro, quando estivermos velhos, vai ser lá que vamos nos refrescar do calor, pois Santarém vai estar superlotada.
Comparar a quantidade de ruas que a Maria asfaltou com o Lira Maia, seria covardia, pois ela fez pelo menos três vezes mais, a Maria é uma mulher de tanta sorte e isso ninguém pode contestar, que quando tudo estava um marasmo o que aconteceu?
Veja como é alguém que nasce para o sucesso, o nosso Pantera Negra se consagrou o Primeiro Campeão Brasileiro da Série D. Esse título jamais vão tirar do Governo Maria, é um orgulho conquistado por nosso povo para toda eternidade, é ou não é? Por isso meu amigo, tenho plena convicção de que Maria do Carmo tem o direito de eleger a sua sucessora, por tudo o que ela já fez, pelo trabalho, vitórias e conquistas desta mulher, onde todos nós participamos desses avanços e jamais podemos negar.
Assim termino alertando você meu irmão, Santarém precisa continuar avançando, voltar para a era Lira Maia / Alexandre Von, nunca mais, principalmente porque agora entrou mais um personagem lesivo ao nosso povo, o Governador Jatene que enterrou nosso maior sonho – o Estado do Tapajós.
Nelson Vinencci, Cantor, compositor, blogueiro e empresário em Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário