terça-feira, 6 de novembro de 2012

QUE SIRVA DE EXEMPLO: EM CASTANHAL VAGABUNDOS LEVAM A PIOR AO TENTAREM INVADIR A CASA DE EMPRESÁRIO QUE REAGIU E MATOU DOIS

VÍTIMA TEVE A ESPOSA RENDIDA DENTRO DE CASA E REAGIU, DERRUBANDO DUPLA DE ASSALTANTES COM TIROS DE PISTOLA

Uma tentativa de assalto à residência de um empresário do ramo de material de construção de Castanhal acabou com dois bandidos mortos a tiros de pistola, desferidos pelo dono da casa. Outros dois assaltantes conseguiram fugir usando como refém a esposa do empresário, que foi libertada a cerca de 100 metros da casa, quando a dupla escapou numa bicicleta roubada. Um casal suspeito de envolvimento com a quadrilha foi detido em frente ao local do crime. 

As investigações são comandadas pelos delegados Marco Antônio de Oliveira e Silva, diretor da seccional da Jaderlândia, e Temmer Khayat, titular da Divisão de Homicídios de Castanhal.

Passavam das 7h de ontem quando a esposa do empresário abriu o portão da residência para sair com o carro. Nesse momento ela foi abordada pelos quatro integrantes da quadrilha, todos armados com revólveres, um deles com duas armas nas mãos. Um filho do casal descia a escada que dá acesso ao pátio da garagem e viu a mãe sendo ameaçada. Ele voltou para casa, gritando, e chamou o pai.

Atirador experiente, o empresário pegou sua pistola 380 e viu, no meio da escada, Gerson Araújo da Silva, de 21 anos, que atirou contra ele. O dono da casa deu dois tiros no peito do bandido, e um acertou o coração. Em seguida ele viu Narciso Júnior da Conceição Lima, de 23 anos, também subindo a escada. Na troca de tiros, Narciso foi alvejado no peito, caiu da escada e morreu no pátio.

Assustados com a reação, os outros dois bandidos arrastaram a esposa do empresário para fora da casa, puxando-a pelos cabelos e fizeram disparos para intimidar o empresário. Quando eles viram um funcionário da prefeitura numa bicicleta, tomaram o objeto dele e fugiram.

O empresário ligou para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, para resgatar um dos assaltantes baleados, que ainda respirava, e depois se apresentou na delegacia, onde apresentou sua pistola, legalizada. Ele tem curso de preparatório de tiro. Foram apreendidas três armas que estavam com os dois bandidos: uma pistola e dois revólveres de calibre 38.

Curiosos cercaram a casa do empresário, localizada na rua Zecão Pismel. Menos de meia hora depois chegou ao local um casal numa motocicleta Tornado preta de placa JUA-1163. Na garupa estava Fernanda, amante de Narciso, um dos bandidos mortos. O piloto da moto era Jaedson Nascimento da Rocha, de 21 anos. Eles foram detidos e na casa de Fernanda foram encontrados relógios, notebooks e outros objetos que podem ser resultado de assaltos praticados pela quadrilha. No cós da bermuda de Jaedson foi encontrada a chave do Celta preto de placa JWA-4045 que pertencia a Gerson. Os dois prestaram depoimento e foram liberados.

De acordo com os policiais, a quadrilha que atacou a casa do empresário é formada por jovens com idades entre 20 e 25 anos. Segundo a polícia, eles agem há algum tempo em Castanhal, sempre com violência, amarrando as vítimas e as ameaçando com armas. O bando costuma atacar no início da manhã, quando as vítimas saem para o trabalho, e gosta de frequentar festas de aparelhagem, diz a polícia. 

Amazônia – ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário