Cão ficou engatado na roda do carro
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Carlos (SP) levou aproximadamente 1h30 para salvar um cão que ficou enroscado na roda de um carro estacionado na Rua Bruno Lazarini, no Residencial Itamarati, na noite de sábado (2). O animal foi atendido e passa bem.
Segundo informações dos bombeiros, o cachorro, aparentemente sem dono, buscou refúgio embaixo de um veículo e se enroscou entre a suspensão e a carenagem do carro. O pneu do automóvel precisou ser retirado para ajudar no resgate do animal.
Após 1h30 de trabalho, a equipe de resgate retirou o cão, que foi atendido por um veterinário da Prefeitura e encaminhado ao Canil Municipal para tratamento adequado.
De acordo com a Divisão de Fiscalização do Departamento de Defesa e Controle Animal de São Carlos, o cachorro estava com uma coleira, mas, segundo vizinhos, nunca foi visto no bairro. Até a tarde deste domingo, ninguém procurou pelo animal.
O órgão vai apurar se o animal escapou ou se foi abandonado. No caso de abandono, o dono pode responder pelo crime de maus-tratos. "Teremos 15 dias para investigar e, caso ninguém apareça, ele será colocado para adoção", disse o fiscal Rodolfo Penela.
Surgiu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário