domingo, 7 de abril de 2013

GERENTE DE JORNALISMO E COORDENADORA DE PRODUÇÃO DA TV TAPAJÓS NÃO SÃO ÉTICAS E NEM PROFISSIONAIS

AMIGOS!

Segunda-feira compartilhei com vocês que entrava numa nova fase assumindo a assessoria da Seminfra. Então... hoje após uma semana venho comunicar que não estou mais no cargo, ou seja que fui afastada. Explico. Mais precisamente quinta-feira (4), por conta da postura de duas profissionais (se assim podem ser chamadas) de uma grande empresa local (TV TAPAJÓS) (especificamente gerente de jornalismo e coordenadora de produção), que para justificar sua falta de ética, amadorismo e profissionalismo armaram toda uma situação que culminou como o meu desligamento da equipe de comunicação da prefeitura. Apesar de todo avanço tecnológico, uma coisa continua padrão no que diz respeito a solicitação de pessoas públicas em programas, é necessário que se envie uma solicitação formal via e-mail ou preferencialmente impressa uma vez que assessores seguem orientação de um setor de comunicação superior (coordenadoria), logo google talk e mensagens enviadas offline não são e nunca serão uma via de solicitar entrevistados ainda mais para a participação ao vivo com um debata delicado e importante. Para quem se diz profissionais da comunicação, faltou valer a segunda palavra e como se busca a eficiência sendo incapaz de se comunicar com pessoas da mesma classe? é muito fácil usar do prestígio da empresa em que trabalha para prejudicar outras pessoas tentando intervir para derrubar os outros. Existe uma diferença muito grande entre um email e uma nota . Eu pelo menos sei o que significa cada uma, sendo que a segunda segue um padrão fácil de identificar se desconhecem leia um livro de assessoria ou pesquise na internet. Numa situação dessas eu que como profissional tentaria intermediar com a pessoa envolvida e não enviaria 'provas' diretamente ao email do prefeito jogando a culpa no outro como vocês fizeram. Enfim, deixo a vocês uma frase que meu pai sempre diz 'o mal por si só se destrói'.

Essa postura invejosa e egoísta em nada contribui para a construção da imagem de vocês, isso explica porque ambas são 'personas non gratas' para muitos amigos da imprensa que só as toleram porque enfim integram um veículo de comunicação e faz parte do nosso trabalho interagir com todos. Se vocês trabalham para comprar bolsas no camelo em São Paulo, eu trabalho para sustentar minha filha de menos de dois anos chegando a ficar mais de oito horas fora de casa para dar o melhor para minha pequena. Vocês pensaram nisso quando aprontaram essa? Graças à Deus tenho amigos e ao contrário de ambas eu sou uma profissional que construí meu nome e carreira com muito trabalho e esforço não pisando em cima de ninguém. Por último, Deus tarda, mas não falha e quanto a mim pode ter certeza que vai abrir uma janela para a porta que fechou.

Agradeço a equipe da Seminfra que foi maravilhosa em especial a D. Vanda e ao Secretario Edilson que me acolheram e me ensinaram muita coisa em uma semana. Agradeço também aos demais profissionais por todo o empenho e auxílio que me deram sanando minhas dúvidas e contribuindo para os releases. Aproveito também para agradecer a equipe da Coordenadoria de Comunicação, em especial a Cissa Loyola, linda qualquer dia que precisar eu sempre estarei aqui, obrigada .

Sigo de cabeça erguida. Obrigada à todos pela manifestações de carinho e apoio. Vamos em frente!

Dannie Oliveira, jornalista com ética e profissionalismo.

NOTA DO JK: Dona Vânia Pereira, está na hora da senhora rever o seu quadro de funcionários, tem pessoas ai despreparadas, e que se acham a ultima bolacha do biscoito, mau elas sabem que o público repudia esses tipos de atitude. Desçam do pedestal e caiam na real.

6 comentários:

  1. primeiro....tv tapajos tem gente formado....e de alta qualidade....segundo....tem que apurar a informacao da tv tapajos........terceiro....so porque e do governo do alexandre von.....pera la.......ai tiramos conclusoes....pra ver quem ta errado......e foda..

    ResponderExcluir
  2. Sabe lá qual o motivo real desta demissão agora responsabilizar os outros e fácil diz pra ela corre atrás de um novo emprego e deixar de tentar calunia os outros ela foi demitida e quer levar alguns com elas tava mamando nas tetas do governo. Acorda vai trabalhar a moleza acabou.

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito melhor q essa antipatica da suelem reis q se acha e é lisa

    ResponderExcluir
  4. Se foi prejudicada e perdeu o trabalho deve recorrer a Delegacia do Trabalho. Caluniar e difamar em blogs e redes sociais esta longe de ser uma jornalista com etica e profissionalismo. E os blogueiros que se dizem jornalistas precisam ouvir ambas as partes, e a regra de ouro do jornalismo.

    ResponderExcluir
  5. Ai fala sério, de que carreira essa menina ta falando!! todo mundo já ta sabendo que ela nao fez o trabalho dela.Ta de brincadeira!! vai procurar emprego e para de caluniar gente de bem!!

    ResponderExcluir
  6. Não trabalhava, perdeu a mamata e resolveu culpar os outros em blogs sensacionalistas.. bela jornalista você é hein? P-A-R-A-B-É-N-S

    ResponderExcluir