sexta-feira, 19 de julho de 2013

COMUNIDADE GAY DE SANTARÉM PROMETE CURAR MARCOS FELICIANO NA SUA VINDA A CIDADE

A Igreja Assembléia de Deus de Santarém (ADS), em comemoração ao seu 85º aniversário, realiza nos dias 25 a 29 de julho uma programação especial, onde vai receber diversas autoridades eclesiásticas locais e visitantes. Entre os convidados altivos, está o Pastor Marco Feliciano, que deve pregar no último dia do evento, a partir das 19 horas, na orla da Cidade.

A comemoração que tem como tema “…É Hora de Avançar e Possuir a Terra…” Nm 13,3, inicia no dia 25 com a realização simultânea de quatro grandes cruzadas evangelísticas em pontos estratégicos da cidade. No dia 26, haverá o culto geral, a partir das 9 horas, no Templo Central, que foi revitalizado para receber essa grande festa. O preletor deste dia será o Pr. Carvalho Junior, pregador do Camburiú, um dos maiores eventos de missões do Brasil.

Entre os dias 26 e 28 de julho, diversas programações estarão acontecendo no Templo Central, durante a manhã, a partir das 9 horas, à tarde, a partir das 15 horas, e à noite, a partir das 19 horas.

Na orla da cidade, a comemoração iniciará no dia 27, a partir das 19 horas com a pregação do Pr. Robson Alencar/ RJ, e louvores com as cantoras Shirley Carvalhaes, de renome nacional; e Alice Maciel, nordestina que é reconhecida e aplaudida por suas habilidades em tocar quase todos os instrumentos musicais.

No dia 28 (domingo) será a grande cruzada evangelística na orla de Santarém. O preletor desta noite será o Pr. Robson Alencar/RJ. As cantoras Shirley Carvalhaes e Alice Maciel também se apresentarão nesta noite, assim como a banda Jaspe e o grupo Nova geração.

A comemoração alusiva aos 85 anos da AD de Santarém encerra na noite do dia 29, com pregação do Pastor Marco Feliciano.

Segundo o vice-presidente da ADS, Pr. Antonio Rubens, o esquema de segurança que foi preparado para o aniversário da cidade, será o mesmo no evento da Assembléia de Deus. Além disso, a igreja está preparando e treinando cerca de 200 pessoas que cuidarão da segurança na orla da cidade. “A igreja está se preparando para que nada venha tirar o brilho do evento”, disse o pastor.

Ainda, segundo o Pr. Antonio Rubens, a igreja tem uma meta de trabalho, a exemplo do Ataque Total, ela visa a evangelização, por isso o evento será aberto a todos, independe de religião. “O nosso ideal é sair das quatro paredes e partir para a rua. É evangelizar, falar de Jesus. A nossa visão é alcançar as vidas e publicar o evangelho de Jesus”, concluiu. Com informações de Bruna Jaqueline.

Homossexuais preparam manifesto para receber pastor

O Grupo Homoafetivo de Santarém (GHS) está se mobilizando para promover uma série de protestos durante a visita do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e pastor, Marco Feliciano, programada para o dia 29 deste mês, em Santarém. O pastor Marco Feliciano é acusado por grupos homoafetivos de todo o Brasil de dar declarações homofóbicas em rede nacional.

A Igreja Assembléia de Deus vai receber diversas autoridades eclesiásticas locais e visitantes. Entre os convidados altivos, está o Pastor Marco Feliciano, que deve pregar no último dia do evento, a partir das 19 horas, na orla da Cidade.

Para este dia, membros do Grupo Homoafetivo prometem fazer vários protestos na orla da cidade, objetivando chamar atenção da sociedade para as declarações do pastor Marco Feliciano sobre vários temas relacionados ao casamento gay, assim como o projeto arquivado pela Câmara Federal, denominado de “cura gay”. Como forma de preparação aos protestos, várias reuniões estão sendo realizadas pelo GHS.

O Grupo Homoafetivo de Santarém é uma organização de caráter representativo e humanitário, fundada em 17 de Julho de 2004, constituída como Entidade de Defesa de Direitos Humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (travestis e transexuais) e incentivo à cidadania plena de direitos sociais, proporcionando todo o tipo de informação e esclarecimentos de assuntos voltados à comunidade GLSBT, trabalhando a prevenção e controle das DST/HIV/AIDS através de informação pessoal, palestras e distribuição de preservativos.

O grupo tem como objetivo desenvolver um trabalho na promoção e educação sexual e na garantia dos direitos humanos e políticas públicas homossexuais.

REPÚDIO: Em recente entrevista a “O Impacto”, o Grupo Homoafetivo de Santarém (GHS) repudiou as declarações do pastor Marco Feliciano, mas afirmou que não é contra a Igreja Evangélica. Em abril deste ano, além de ter sido acusado de homofobia e racismo, Feliciano semeou polêmicas no Congresso Nacional, onde também defendeu o projeto da “cura gay”, após afirmar que a AIDS é “câncer gay”.

Para o vice-presidente do GHS, Ewerton Luís Reis dos Santos, no seu ponto de vista, por ser líder de uma Associação e Organização Não Governamental (ONG) e de ser um lutador pelos Direitos Humanos, acredita que Feliciano deveria pregar algo a favor das classes menos favorecidas como os índios, negros, homossexuais, mulheres vítimas de agressão dos maridos, crianças e adolescentes; não uma luta contra gays numa forma de chamar atenção da mídia.

BENEFÍCIO: Assim como a comunidade evangélica é muito grande, segundo Ewerton Luís, a não evangélica também é, que por conta disso, o Pastor aproveita o tema, considerado difícil de ser abordado, por uma questão religiosa, por causa da Igreja Evangélica declarar ser contra o casamento homoafetivo, para que possa ser beneficiado com status pessoais.

“Quando alguém é presidente dos Direitos Humanos, deve lutar pelos direitos da humanidade. E quando se coloca um evangélico, que vai tomar isso apenas para o seu lado religioso e esquece dos outros, isso não é válido, ou seja, não está beneficiando o povo. O Marco Feliciano não me representa como presidente dos Direitos Humanos, principalmente por ser homofóbico e está propagando a homofobia”, declarou Ewerton Luís Reis dos Santos.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário:

  1. Segundo se conta por aí, o programa de cura dos gays incluia a costura do carretel dos adeptos do paquitismo (queimação de carretel).

    ResponderExcluir