terça-feira, 10 de setembro de 2013

FALTA DE ENERGIA ATERRORIZA PACIENTES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM

Pacientes do "HMS" sofrem com falta de luz

Já não é nenhuma novidade que não apenas Santarém inteira esta sofrendo com a falta de energia, mas todo o Pais. Infelizmente foi um caso pensado. Já sabiam que iria acontecer isso há pelo menos dez anos. E nenhuma providencia foi tomada para que fosse diminuído o problema.

Agora, a luz de vela, sai das paginas de contos românticos e passam a ser uma necessidade nos lares. A sorte é que os Ministérios públicos em todo o pais estão sensíveis a causa e começam a pipocar ações civis publicas, no sentido de reverter o grande prejuízo de milhares de pessoas devido as oscilações de energia.

Mais perto de nós, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público estadual(MPE) ingressaram com ação civil pública contra a rede Celpa, a agência nacional de energia elétrica (ANEELl) e a união federal, em Santarém.

Mas como a Justiça é lenta, vamos esperar um pouco. E alguns se prevenirem do caos, como por exemplo, os hospitais que não podem de jeito nenhum ficar sem energia, e por isso, devem necessariamente ter um gerador que assim que falhar a energia ele automaticamente é ligado em toda a rede hospitalar.

Se não é assim, com certeza deveria. Pois não foi isso o que aconteceu ontem (09/09), por volta das vinte e duas horas quando faltou energia no hospital municipal de Santarém, e este ficou totalmente as escuras durante nove minutos, segundo denuncias de várias pessoas que se encontravam naquele momento, seja elas acompanhando pacientes ou como pacientes.

Querem que o fato venha a tona, mas não querem que citem seus nomes para sofrer constrangimentos dentro do hospital. Diversos setores da imprensa estiveram lá para comprovar as denuncias, mas ninguém quis falar.

Entendemos né JK? Pois o que mais esse governo sabe fazer é constranger as pessoas, basta ver os diversos atendimentos nos mais variados setores da administração publica. Parece que foram dotados de uma grande falta de educação, ávidos pelo poder que se esquecem de que são só quatro anos. E olhe lá!! É claro, com raras exceções.

É preciso que se faça urgentemente uma investigação, abra um inquérito, sei lá, que possa averiguar direitinho, quais os prejuízos que foram causados por esta repentina falha de energia e conseguinte a falha do gerador, ao lembrar que tantos pacientes que necessitam de aparelhos, para inclusive, sobreviver, e que esses aparelhos geralmente são plugados à energia.

É difícil acreditar que não aconteceu nada mais grave dentro daquele hospital na noite de ontem.

Por: Gerciene Belo; jornalista em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário